Ex-Real Madrid, Sergio Ramos pode fechar com gigante da Premier League

Sergio Ramos, zagueiro espanhol (Foto: Reprodução/Instagram)

Newcastle United tem interesse pelo atleta

O zagueiro Sergio Ramos, que conta com 38 anos, pode em breve chegar à Inglaterra para firmar contrato com um clube da Premier League.

Desde que deixou o Sevilla no início da temporada 2024/25, o renomado jogador, campeão por várias vezes com o Real Madrid, encontra-se sem equipe e busca uma oportunidade para retornar aos gramados.

Nas últimas semanas, Ramos foi vinculado a diversos clubes, incluindo o Boca Juniors da Argentina, o Zamalek do Egito, e até mesmo o Corinthians. No entanto, agora surgem informações de que o Newcastle está próximo de fechar um acordo com o defensor espanhol, conforme reporta o Fichajes.

sergio-ramos-sevilla-scaled-e1731895199161-1536x865

O Newcastle havia como prioridade para a defesa na última janela de transferências o jogador Marc Guehi, do Crystal Palace, mas o clube londrino se mostrou resistente e negou todas as propostas pelo atleta de 24 anos.

Com a próxima janela de transferência se iniciando em janeiro de 2025, a equipe treinada por Eddie Howe voltou a procurar alternativas para o setor defensivo, tendo que contornar a ausência de Sven Botman, que está fora desde março devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior.

O clube espera que o holandês volte nas próximas semanas, mas prefere ter uma substituição adequada de qualquer maneira. Neste cenário, o veterano Sergio Ramos seria introduzido.

O Newcastle estaria pronto para propor um contrato de uma temporada e meia para Sergio Ramos, isto é, até o término da temporada 2025/26. De acordo com o site, os líderes consideram que a experiência e a capacidade de liderança do espanhol seriam elementos cruciais para o time de St James’ Park atingir suas metas.

Em agosto de 2005, Ramos se transferiu para o Real Madrid, vindo do Sevilla, clube que o lançou. O defensor ocupava o posto de capitão da equipe merengue e vestiu a camisa do clube por 16 anos. Durante esse período, foram obtidos 22 títulos, incluindo quatro da Champions League e quatro do Mundial de Clubes da Fifa.

Depois, permaneceu por dois anos no Paris Saint-Germain, retornando ao clube de origem na temporada atual. Na sua última temporada no Sevilla, disputou 37 partidas, tendo marcado sete gols e contribuído com uma assistência.

O Newcastle também tem interesse na veia goleadora. O defensor possui uma boa posição em lances de bola parada, o que lhe possibilita fazer muitos gols mesmo quando está na defesa. Por exemplo, Sergio Ramos marcou 101 gols em 671 jogos pelo Real Madrid.