Flamengo e Fortaleza se enfrentaram nesta terça-feira pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, com o placar em 0 a 0. Apesar do placar zerado, o jogo foi bastante movimentado, com as duas equipes mostrando o motivo de estarem entre as melhores da competição.
- Flamengo e Corinthians definem futuro de Hugo Souza
- Nova sede! Conmebol realiza alteração de última hora
O primeiro tempo foi marcado por intensidade e equilíbrio. As duas equipes criaram boas oportunidades, mas esbarraram nos goleiros João Ricardo e Rossi, que fizeram defesas importantes. O Flamengo apostou na velocidade de Bruno Henrique, enquanto o Fortaleza buscou explorar contra-ataques rápidos com o Marinho.
Após o apito final da primeira etapa, Bruno Henrique comentou sobre o desempenho do time no primeiro tempo: ‘Fizemos um bom primeiro tempo. Tudo que o Filipe passou pra nós, entregamos está acontecendo no jogo. Temos que continuar tentando as finalizações e ter um pouquinho mais de calma no último terço pra gente fazer o gol.’
O jogo também foi marcado por polêmicas envolvendo pênaltis. O Fortaleza reclamou de um possível toque em Pedro Rocha dentro da área, enquanto o Flamengo pediu penalidade por um toque de mão após finalização de Bruno Henrique. Em ambas as situações, o árbitro consultou o VAR, mas optou por não marcar infrações.
O Leão do Pici enfrenta o Vitória no próximo domingo, ainda com chances matemáticas de conquistar o título do Brasileirão. Apesar de não depender apenas de si e precisar de tropeços de Botafogo e Palmeiras, a torcida sonha e acredita em uma possível redenção do Fortaleza.