O ex-jogador Muller não poupou críticas ao técnico Luis Zubeldía após a temporada do argentino no comando do São Paulo. Segundo Muller, o desempenho da equipe ficou muito aquém do esperado, já que conquistou apenas uma vaga na pré-Libertadores através do Campeonato Brasileiro. Assim, ele considera essa conquista insuficiente para um clube da grandeza do São Paulo.
- Zubeldía faz pedido à diretoria do São Paulo
- Atitude de Luis Zubeldía gera revolta nos bastidores do São Paulo
Em participação no programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, Muller observou que o comportamento de Zubeldía à beira do campo tem chamado mais atenção do que deveria por causa das gesticulações. Além disso, criticou as estratégias adotadas. “Para mim, o trabalho dele foi regular. Não me enche muito os olhos. Acho ele mais marqueteiro do que treinador”, disparou.
Ademais, Muller enfatizou que a campanha no Brasileirão foi decepcionante, lamentando o fato de o time não ter brigado pelo título e ter se contentado apenas com uma vaga nas fases preliminares da Libertadores. “Acho que um time grande como o São Paulo tem que comemorar título. Comemorar vaga na Libertadores? Não é mais nada do que a obrigação”, criticou.
Comentarista criticou o Botafogo
Vale ressaltar que Muller também analisou o desempenho do Botafogo na reta final do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, ele ressaltou que o clube conquistou apenas três dos últimos nove pontos possíveis, permitindo que o Palmeiras assumisse a liderança.
“Para mim, o Botafogo provou que é um time ‘banana’. Sentiu. Aí entra o psicológico. Poxa, não ganhar do Vitória, um time que está brigando contra o rebaixamento? Com a qualidade que eles (jogadores) têm, para mim não tem justificativa”, observou.
Por outro lado, elogiou o Palmeiras por conseguir uma vitória importante contra o Bahia em Salvador. “Diferente do Palmeiras. Contra o Bahia, jogou mal e venceu lá em Salvador”, disse Muller. Consequentemente, a equipe consolidou sua posição no campeonato e aumentou a pressão sobre os concorrentes.
Próximo desafio do São Paulo
Após o empate com o Atlético-MG no último fim de semana, o São Paulo se prepara para enfrentar o Grêmio no próximo domingo (1º). A partida acontecerá na arena do time gaúcho às 16h, horário de Brasília.
Com 59 pontos e na sexta posição, a equipe já garantiu vaga na pré-Libertadores. No entanto, busca uma vitória para se aproximar de Flamengo, Internacional e Fortaleza, visando uma classificação direta para a fase de grupos do torneio continental.