Praticamente rebaixado, atitude da diretoria do Cuiabá surpreende jogadores

Jogadores do Cuiabá durante partida do Campeonato Brasileiro de 2024 (Foto: Reprodução/Cuiabá)

A equipe do Cuiabá acabou atrasando todos os pagamentos de salários dos seus jogadores, sendo do mês de outubro deste ano.

Onde os vencimentos do pagamento deveriam ter sido depositados ainda no quinto dia útil de novembro, porém foi algo que não ocorreu.

Situação bem inédita na trajetória da atual gestão

Ainda conforme informações obtidas pelo ‘GE’, essa é uma situação bem inédita na trajetória da atual gestão, que está à frente do clube desde o ano de 2009.

Pois a saúde financeira do Cuiabá sempre foi uma prioridade da diretoria auriverde, comandada pelo presidente Cristiano Dresch.

Será pago apenas em janeiro

Além disso, a reportagem mencionada acima ainda apurou que a ideia da direção é de conseguir efetuar o pagamento da folha salarial de sua equipe de outubro apenas em janeiro do próximo ano.

Então, o Ge decidiu buscar um posicionamento do clube Dourado sobre todo o caso, mas infelizmnete não houve um retorno por parte do Cuiabá.

Perto de ter o rebaixamento à Série B confirmado

Vale lembrar que o Cuiabá está perto de infelizmnete ter o seu rebaixamento à Série B confirmado, pois a equipe vem passando por momento bem complicado dentro e fora de campo.

Onde, ainda antes deste episódio, o Dourado já havia liberado os meias Lucas Fernandes e Gustavo Sauer, como objetivo de ter a reformulação no elenco para a próxima temporada.

Como está Cuiabá no Campeonato Brasileiro?

O clube até então está sem vencer há sete partidas no Brasileirão. Com isso, a equipe mato-grossense ocupa a 19ª colocação da tabela, com o total de 30 pontos.

Atualmente, com a diferença de oito pontos do Fluminense, é a primeira equipe que está fora da zona de rebaixamento.

Então, para a sua queda poder ser sacramentada logo na 36ª rodada, que vai começar nesta terça-feira (26) e assim vai depender de uma combinação de resultados.

Próximos jogos do Cuiabá

  • Juventude (fora de casa) – 23/11, 19h30 (horário de Brasília) – Brasileirão
  • Bahia (em casa) – 30/11, 19h30 (horário de Brasília) – Brasileirão
  • Fluminense (fora de casa) – 04/12, horário a definir – Brasileirão