Ángel Romero pede 2 anos para renovar com Timão
Segundo apurado pela jornalista Samir Carvalho, o atacante Ángel Romero solicitou um novo contrato de dois anos com o Corinthians. A administração ainda não deu uma resposta ao paraguaio.
- Torcida do Corinthians toma atitude para ajudar o clube
- Diretor do Corinthians é sincero ao falar sobre punição da FIFA
Romero tem uma boa relação com a diretoria e, inclusive, integrou o grupo de atletas que manifestaram publicamente seu apoio ao presidente Augusto Melo na batalha contra o impeachment.
De acordo com as informações, se houver uma renovação, o salário do atleta poderia atingir até R$ 1 milhão. Atualmente, o atleta já recebe um bom salário e pretende manter seu acordo.
No entanto, essa extensão seria limitada a uma temporada, porém, segundo Samir Carvalho, o veterano atacante paraguaio Ángel Romero teria solicitado um ano adicional além do estipulado inicialmente.
É importante destacar que existe uma cláusula no contrato de Romero que possibilita a extensão do contrato do atacante paraguaio por mais um ano, se ele tiver participado de 60% dos jogos e jogado pelo menos 45 minutos em 2024.
De fato, Romero já alcançou esse objetivo. A extensão por uma temporada só necessita do consentimento do atacante para ser efetivada. Contudo, o paraguaio solicitou um período de dois anos aos dirigentes do Corinthians.
É importante destacar que a diretoria do Corinthians concedeu um contrato de dois anos ao lateral-direito Fagner, que, assim como Romero, terminaria seu contrato no final deste ano.
Romero já tem história no Corinthians
Romero foi contratado pelo Corinthians em 2014 e ganhou quatro títulos: os Brasileiros de 2015 e 2017, além dos estaduais de 2017 e 2018. Participou de 222 jogos pelo clube e marcou 38 gols.
O Corinthians confirmou o retorno de Romero em dezembro de 2022, assinando um contrato válido por duas temporadas. Em janeiro de 2023, fez sua reestreia na vitória por 3 a 0 sobre o Água Santa.
Romero, com 57 gols, é o jogador estrangeiro que mais marcou na Neo Química Arena, com 38 gols marcados.