Com a próxima temporada cada vez mais próxima de se iniciar, os clubes brasileiros vão correr para realizar contratações e reforçar seus elencos em busca de títulos no ano que vem. Além de jogadores, alguns times irão atrás de treinadores para comandar seus plantéis.
Santos e Vasco são dois clubes que estão batalhando para a contratação de um nome específico, mas ainda estudam as melhores propostas.
Técnico do Vélez Sarsfield, da Argentina, Gustavo Quinteros é desejado por ambas as torcidas brasileiras e pode pintar no Campeonato Brasileiro de 2025.
Por enquanto não tem nenhuma proposta na mesa do treinador, as equipes estudam as metodologias de trabalho dele e aguardam a divulgação de valores para iniciar uma proposta.
Por enquanto, o Vélez espera o término do Campeonato Argentino, aonde o clube briga pelo título e não pretende abrir mão do treinador nessa reta final.
Quintero é conhecido por dar oportunidades a jovem jogadores, como Almada, e, a partir disso, montar uma estrutura sólida para o clube com o tempo. Almada, craque do Botafogo, é um exemplo disso.
Naturalizado boliviano, Quinteros soma uma lista de títulos na sua carreira e tem bastante conhecimento em campeonatos nacionais:
- Blooming
- Torneio Clausura: 2005
- Copa Aerosul: 2006 e 2008
- Bolívar
- Torneio Apertura: 2009
- Copa Aerosul: 2009
- Oriente Petrolero
- Torneio de Invierno: 2010
- Torneo Clausura: 2010
- Emelec
- Campeonato Equatoriano: 2013
- Universidad Católica
- Campeonato Chileno: 2019
- Supercopa do Chile: 2019
Como estão as equipes?
O Santos venceu a Série B e subiu para o Brasileirão Série A, mas, demitiu Carille por pressão da torcida que, desde o meio do Brasileirão, vem criticando bastante ele.
A ideia do clube é contratar um técnico antes das equipes da Série A finalizarem o Brasileirão para conseguir ter melhores oportunidades e montar um elenco para 2025.
Já o Vasco demitiu após a derrota por 3 a 1 para o Corinthians o técnico Rafael Paiva que chegou como interino e ficou no clube. Felipe, ex-jogador e conhecido como ‘Maestro’ permanecerá como técnico até o final desse ano.