A torcida do Corinthians, em parceria com a equipe, fechou um acordo para viabilizar uma ‘vaquinha’ para o pagamento da Neo Química Arena.
Na última segunda-feira (25), membros da diretoria do Corinthians, da Caixa Econômica Federal e da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, se reuniram na Central de Conciliação da Justiça Federal de São Paulo e fecharam o acordo viabilizando uma vaquinha para doação dos torcedores do Corinthians para ajudar no pagamento da Neo Química Arena.
- Corinthians atrasa pagamento à Caixa da dívida da Neo Química Arena
- Ídolo do Corinthians é eternizado na calçada da fama da Neo Química Arena
Testes serão feitos na plataforma, mas, a ideia é que seja possível passar a realizar as doações a partir do mês de Dezembro.
O Corinthians precisa arcar com um valor de R$710 milhões com a Caixa. A torcida acredita que seja possível até quitar a dívida por meio da Vaquinha.
A Caixa vai abrir uma conta e nela será possível fazer doações via PIX. O banco fará o controle do valor que entra e sai e ele será usado, exclusivamente, para a amortização da dívida do Corinthians.
O Corinthians vai fazer um memorial na Neo Química Arena para lembrar de todos os torcedores que doarem mais de 100 reais na campanha.
O Corinthians não terá acesso a conta e nem aos valores, por isso não é possível que ela seja alvo de bloqueio, penhoras e até de golpes financeiros. Além disso, uma instituição independente fará o controle financeiro.
As partes definiram 6 meses como meta de arrecadação com paralisação caso o valor seja atingido antes.
Qual a próxima partida do Corinthians?
Após vencer a equipe do Vasco no final de semana por 3 a 1, o Corinthians retorna a campo no próximo dia 30 de novembro para enfrentar o Criciúma no Heriberto Hülse pelo Brasileirão.
O Corinthians está empatado com Bahia e Cruzeiro e pode chegar ao G7 caso vença o Criciúma e Bahia e Cruzeiro empatem ou percam. Se isso acontecer, o Corinthians estará dentro do G7 com vaga na Pré-Libertadores.