Clube deseja contar com dois meio-campistas
Mesmo com a temporada 2024 ainda rolando, a diretoria do Vasco já iniciou o planejamento de 2025 e mira a contratação de dois meio-campistas: Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, que hoje atuam fora do Brasil.
- Vegetti estava muito incomodado com atitudes de Paiva nos bastidores do Vasco
- Lucas Pedrosa é sincero ao falar sobre Pedrinho assumir o Vasco
O primeiro nome da lista é de Rodrigo Dourado, que ficou bastante conhecido no Internacional, onde jogou por alguns anos. Atualmente, o jogador de 30 anos defende as cores do Atlético San Luis, do México, e possui vínculo até o meio do ano que vem. Ou seja, a partir de janeiro o atleta poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube e sair de graça em junho de 2025.
O outro nome é de Matheus Pereira, de 26 anos e que foi revelado pelo Corinthians. O meio-campista passou por algumas equipes da Europa e hoje atua pelo Eibar, da Espanha. A situação dele é idêntica com a de Dourado. Pereira possui contrato até junho de 2025, e em janeiro já poderá assinar um pré-contrato.
A reta final do Campeonato Brasileiro é de extrema importância para o Vasco, que busca uma vaga na Libertadores de 2025, ao menos na fase preliminar da competição. Para que isso aconteça, o clube precisa se recuperar e voltar a vencer no torneio para ficar nas primeiras posições.
Além disso, os vascaínos vão precisar torcer para o rival Botafogo, caso queiram essa vaga na Libertadores. Isso porque, caso o Glorioso conquiste a Libertadores de 2024, mais uma vaga no Brasileirão irá abrir.
Neste momento, o Vasco ocupa a 11° posição com 43 pontos, e possui quatro a menos que o Cruzeiro, que está em sétimo na tabela do Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina ainda enfrenta Atlético-GO (C), Atlético-MG (C) e Cuiabá (F).