A novela envolvendo o goleiro Hugo Souza segue com novos desdobramentos, e o Flamengo está atento aos próximos passos do jogador emprestado ao Corinthians. Em uma atualização recente, o diretor executivo do Rubro-Negro, Bruno Spindel, trouxe mais detalhes sobre a negociação que ainda pode ter um final positivo para o time paulista.
- Flamengo toma atitude importante envolvendo o Internacional
- Gabigol, do Flamengo, provoca De La Cruz
Corinthians tem até sábado para decidir o futuro de Hugo Souza
De acordo com Bruno Spindel, o Corinthians possui até o dia 30 de novembro para exercer a opção de compra de Hugo Souza, no valor de 800 mil euros (aproximadamente R$ 4,8 milhões). O dirigente explicou que, caso o Corinthians opte pela compra, o goleiro será transferido de forma definitiva para o clube paulista.
“Tem contatos, tem sondagens, mas o que a gente explica é que até 30 de novembro o Corinthians tem o direito de exercer a opção. E o atleta tendo um acordo de um contrato futuro com o Corinthians, no caso do exercício da opção, com as cláusulas estabelecidas em contrato, ele vai ser atleta do Corinthians. Depois de 30 de novembro, o atleta ainda fica emprestado até 31 de dezembro, e em 1º de janeiro ele retorna ao Flamengo. E aí o Flamengo não tem mais obrigação nenhuma com outro clube, nem o atleta. Ele pode ser integrado ao elenco, pode haver uma outra proposta, enfim… Mas aí é especulação, tem que esperar ver o que vai acontecer até 30 de novembro”, declarou Spindel.
Outros clubes também estão de olho em Hugo Souza
Vale destacar que o Corinthians não é o único clube interessado em Hugo Souza. Além do time paulista, o Grupo City, que administra o Bahia, também demonstrou interesse no goleiro do Flamengo. Porém, cabe ressaltar que o Corinthians tem prioridade na negociação. Sendo assim, se a equipe de São Paulo não exercer a opção de compra até a data limite, o futuro de Hugo Souza poderá ser definido por outra equipe, o que deixa a situação ainda em aberto.
A situação de Hugo Souza após 30 de novembro
Com isso, se o Corinthians não cumprir a opção de compra até o final de novembro, Hugo Souza continuará emprestado até o dia 31 de dezembro. A partir de 1º de janeiro, ele retorna ao Flamengo, e o clube rubro-negro ficará livre para decidir sobre seu futuro.
O Flamengo não terá mais obrigação com o jogador e poderá integrá-lo ao elenco ou avaliar outras propostas. Dessa maneira, ainda existe a possibilidade de novas especulações sobre o futuro do goleiro, que deve ganhar mais atenção nos próximos dias.
Portanto, o futuro de Hugo Souza continua sendo um tema quente nos bastidores do futebol. Além das sondagens de outros clubes, o Flamengo segue aguardando uma definição por parte do Corinthians. Sendo assim, os próximos dias serão decisivos para determinar onde o goleiro seguirá sua carreira.