A idolatria em relação a Gabigol ficou estremecida desde que ele anunciou a saída do clube. Uma prova disso é um vídeo que viralizou esta semana nas redes sociais que o compara ao atacante Pedro. Embalado pelo som de 1993, de Matuê, a publicação se refere ao camisa 99 questionando “que que adianta ser o maior e ser um prego?”.
- Vídeo: recado de Mauro Cezar Pereira para o Botafogo ganha ampla repercussão
- Vídeo: a declaração de Tiago Leifert direcionada a Gerson, do Flamengo
Que o relacionamento entre Gabigol e a diretoria flamenguista ruiu todos sabem. Durante toda a temporada, as partes negociaram uma renovação contratual mas não chegaram a nenhum acordo. O atacante queria um vínculo longo e um salário ainda maior, mas o clube recusou. Em contrapartida, ofereceu o mesmo salário e apenas um ano de renovação.
O Rubro-Negro não se sentia confortável em dar um aumento salarial para um jogador que era subutilizado pelo antigo treinador e que só havia marcado 4 gols até o mês de outubro. Por outro lado, o atacante se sentia desvalorizado depois de toda a história que construiu no time.
Aos poucos a relação foi se distanciando cada vez mais, até que houve a troca de comando técnico e Filipe Luís foi efetivado. Gabriel voltou a jogar e brilhou no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, marcando dois gols.
De um domingo para o outro, o predestinado tinha voltado às graças do torcedor. Mas só durou até os 90 minutos do segundo confronto contra o Atlético-MG. Ainda no gramado, ele avisou, ao vivo, que não permaneceria no Flamengo.
Com o passar da semana e as notícias de atos indisciplinares aumentando, o torcedor rubro-negro começou a olha-lo diferente. Um personagem ambíguo, que o faz os fãs questionarem a idolatria por ele.
Em um vídeo que viralizou nesta semana a situação está bem resolvida. Gabigol foi colocado como vilão ao som da música 1993, de Matuê, que o compara ao camisa 9 do Mais Querido, Pedro. No trecho utilizado há o questionamento: “que que adianta ser o maior e ser um prego?”. A canção continua mostrando imagens de Gabi com mais uma provocação: “Se fodeu na armadilha do ego”.
De perfis opostos, Gabigol sempre está em meio a polêmicas, enquanto que a última confusão em que Pedro esteve metido foi quando levou um soco do preparador físico de Sampaoli.
Veja o vídeo
Acompanhe a letra completa da música
Matuê – 1993
Quem diria que eu ia chegar aqui, né, mano?
Depois de tantos anos
Correria (Palaze, what you cookin’?)
Bust-down no meu pulso, eu já vivi pior
Não que isso me torne melhor
Se foder essas groupies for perca de tempo
É que essas vadia não vale a gota do meu suor
Que que adianta ser o maior e ser um prego?
Se fodeu na armadilha do ego
Reina quem tem visão entre os cegos (ayy-ayy)
Sou franco-atirador, eu não erro
De longe, eu tô de perto, Babylon by Gus
Fumei essa vela e me deu luz
Aperto um do bom, espanto esses urubus
Fala, fala e nunca faz jus
No cap, meu mano, cê vive de capuz
One time, meu mano, o que te falta é Jesus
Deus guia o guidão, tira do caminho ruim
Muita, muita, muita gente ruim
Só querem teu mal, falando contra tu
AP no pulso, eu já vivi pior
Mas quem dera poder voltar como era antes
Antes, dormia no sofá, morria de trabalhar
Nada disso passava de um sonho distante
Hoje, eu sei que fiz o meu melhor (oh)
Louco pra maioria, mas era brilhante
Fiz a estratégia, o meu dom dominar
Queima a Babilônia, é o inferno de Dante
(Senhoras e senhores, com vocês: O melhor desde)
1993, yah (wow-wow-yeah-wow-ah)
On God, tamo no corre desde 1993, yeah
Oh-wow, yeah