Fernando Diniz mantém prestígio no Cruzeiro apesar de resultados irregulares
Apesar da campanha instável no comando do Cruzeiro, Fernando Diniz segue respaldado pela diretoria. Alexandre Mattos, CEO do clube, garantiu que o treinador permanece nos planos para a próxima temporada e afirmou que a avaliação do trabalho será feita ao final do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro ainda sonha com uma vaga na Libertadores de 2025, ocupando atualmente a sétima posição na tabela, com 47 pontos.
- Racing x Cruzeiro: a declaração de Fernando Diniz
- Fernando Diniz rebate jornalista após derrota do Cruzeiro
“Ele tem contrato até o ano que vem. Vamos trabalhar juntos para que isso se mantenha, até se alongue. Vamos acabar o campeonato, ver como o Cruzeiro vai terminar, os objetivos, já conversamos sobre formatação de elenco… Quando se contrata o Fernando, um treinador único, corajoso, que foi contra o sistema e é o atual campeão da Libertadores, vamos fazer de tudo para dar certo e que ele fique muitos anos com a gente”, afirmou Mattos durante evento da CBF.
O dirigente deixou claro que, apesar do respaldo, o desempenho final da equipe será determinante para decisões futuras. O Cruzeiro tem um duelo importante contra o Grêmio nesta quarta-feira (27), no Mineirão, e está focado em garantir bons resultados nas últimas rodadas.
“A gente está focado no Grêmio, que é o que tem que fazer. Focado nesses quatro jogos, e a partir daí, tem as definições a serem feitas. O que a gente vê é um treinador que trabalha incansavelmente”, ressaltou Mattos.
Fernando Diniz chegou ao Cruzeiro há 11 jogos, mas o desempenho tem gerado questionamentos. Com apenas duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas, o aproveitamento é de 30%. Mesmo assim, Mattos elogiou o empenho do técnico no dia a dia.
“Nosso desejo é que dê muito certo. Pelo que a gente vê no trabalho, é um dos profissionais que mais trabalha. Já está criando uma identificação interessante com elenco e direção. Tomara que dê certo e fique muitos anos. O tempo vai dizer”, concluiu.