A declaração de Fábio Sormani direcionada a Philippe Coutinho, do Vasco

Philippe Coutinho durante sua chegada a Arena MRV para o jogo entre Atlético-MG x Vasco pelo Brasileirão 2024 (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

A contratação de Philippe Coutinho outrora cercada de grande expectativa, hoje é considerada a maior decepção do Campeonato Brasileiro para o jornalista Fábio Sormani. No programa “Dividida Placar” ele expôs as estatísticas negativas do meia-atacante: “dois gols e nenhuma assistência”.

O Vasco da Gama vive uma fase terrível no Brasileirão. Com a derrota para o Corinthians por 3 a 1, em partida válida pela 35ª rodada da competição, no último domingo (24/11), na NeoQuímica Arena, o clube emendou a 4ª derrota seguida. São apenas 2 vitórias nos últimos 14 jogos, enquanto já perdeu 8 vezes e empatou em 4 confrontos.

O retrospecto negativo, junto da perda de credibilidade de Rafael Paiva, foram responsáveis pela queda do treinador. Após a partida, o clube informou por meio de nota oficial que o técnico não fazia mais parte do comando técnico. Ele somou 35 partidas, sendo 13 vitórias, 10 empates e 12 derrotas à frente do Cruz-Maltino.

Coincidentemente, a má fase vascaína começou quando Philippe Coutinho reestreou pela equipe, depois de 14 anos longe. Ele entrou no segundo tempo da derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, na Arena MRV. Seguiu no time no revés para o Grêmio, na rodada seguinte, e nos empates contra Atlético-GO e Bragantino.

Ficou fora da equipe pelos próximos 7 jogos, nos quais o Vasco venceu 5, empatou 1 e perdeu o último, para o Athletico Paranaense, mas que resultou na classificação às semifinais da Copa do Brasil, nas cobranças de pênaltis.

Quando ele retornou à equipe, fez uma grande partida contra o Flamengo, na 26ª rodada do Brasileirão. Saiu do banco de reservas e empatou o Clássico dos Milhões em 1 a 1. Havia a expectativa de que ele seria importante a partir de então, mas não correspondeu.

Em meio a isso, no programa “Dividida Placar”, o jornalista Fábio Sormani elencou Philippe Coutinho como uma das maiores decepções do Campeonato Brasileiro entre os camisas 10.

“A maior decepção desses caras? Coutinho. Por conta disso (rendimento), eu jogo ele no ‘bronze’. Ele se lesionou muito e só jogou 15 partidas. Dois gols e nenhuma assistência. Ele é um jogador ‘ouro’. Mas, neste momento, ele é ‘bronze’’”, disse.