A declaração de Mano Menezes direcionada a Lima, do Fluminense

Mano Menezes, técnico do Fluminense. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

O Fluminense deu mais um tropeço no Brasileirão, empatou com o Criciúma e corre sérios riscos de ser rebaixado no Brasileirão.

O maior questionamento da torcida com Mano Menezes na partida foi a opção de deixar Lima no banco de reservas do clube ao invés de começar com ele de titular.

“Não vou falar sobre jogador que não iniciou (Lima). Não tem sentido. Treinador faz as escolhas que acha melhor para a equipe. No jogo passado, sofremos porque deixamos o meio-campo aberto. Na verdade, existe algumas opiniões mais fortes contra esse, contra aquele, mas o treinador escolhe o que é melhor para a equipe. Nosso melhor momento foi com dois volantes”, iniciou.

Mano concluiu dizendo que o problema não é se ele colocou um jogador ou outro para jogar e sim que o Criciúma se defendeu muito bem:

“Não é esse o problema. O problema é que o Criciúma se defendeu bem, como foi contra o Botafogo. É uma equipe que sabe o que quer fazer no jogo. Perdemos o Ganso, que foi para a gente ruim. Estava encontrando os espaços. Foi um jogo que sabíamos que seria tenso se o gol não saísse”.

Com o empate sem gols contra o Criciúma, o Fluminense ficou em uma situação ainda mais complicada na briga contra o rebaixamento, e o clube vai decidir a vida nas últimas rodadas.

Como ficou o Fluminense na tabela?

O Fluminense corre o sério risco de cair para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Por enquanto, o clube está com 39 pontos na primeira posição fora do Z4.

O Criciúma é a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento com 38 pontos e, qualquer ponto perdido do Fluminense nessa reta final pode culminar na entrada para o Z4.