O apresentador e comentarista Tiago Leifert analisou o fim da passagem de Rafael Paiva à frente do Vasco da Gama. Ele apontou a queda de rendimento do time nesta reta final de temporada e concordou com a demissão dele: “Time de Série C”.
- Vegetti incomodado, recado de Pedrosa e declaração de Pedrinho: as últimas notícias do Vasco
- Reforços para 2025, revelação de Payet e declaração de Pedrosa: as últimas notícias do Vasco
O Vasco viajou a São Paulo para enfrentar o Corinthians em confronto válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo (24/11), na NeoQuímica Arena, e perdeu por 3 a 1. Após a partida, o clube anunciou a demissão do técnico Rafael Paiva.
Para o apresentador e comentarista Tiago Leifert, a decisão do presidente Pedrinho foi demorada. Ele ainda comentou que a combatividade era uma das coisas que mais atraía nos jogos do Vasco.
“O Vasco demorou para demitir o Rafael Paiva. O legal daquele Vasco depois da goleada em cima do SPFC é que o Vasco estava competindo. O time estava com muita vontade”, relembrou Tiago Leifert.
Para Leifert, as mudanças táticas que Paiva fez na equipe vascaína ao longo do trabalho é que resultaram na queda de rendimento. Nas últimas rodadas, o treinador optou por escalar o volante chileno Pablo Galdames na tentativa de ter mais posse de bola, mas o time perdeu a maior qualidade: a competitividade. Algo que ficou evidente na derrota para o Corinthians. Segundo o comentarista o Cruz-Maltino parecia “time de Série C”.
“O Vasco competia. Mas quando o Paiva quis inventar demais, jogar demais, não teve qualidade para sustentar. E a defesa é muito ruim. Contra o Corinthians foi constrangedor. Os primeiros 25 minutos pareceu time da Série A contra time de Série C. Essa demissão eu 100% entendo”, disparou Tiago Leifert.
Ainda sonhando com uma vaga na próxima Copa Libertadores da América, o Vasco da Gama, do interino Felipe Loureiro, recebe o já rebaixado Atlético-GO no próximo sábado (30/11), no Estádio de São Januário, às 21h30, na antepenúltima rodada do Brasileirão.