Tiago Volpi sonha com título nacional pelo Toluca após 14 anos de jejum
O Toluca foi o destaque da fase de pontos corridos do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano, sob o comando de Renato Paiva, ex-técnico do Bahia. O goleiro Tiago Volpi, um dos principais nomes da equipe, busca mais um título no país, onde já foi campeão em 2016 pelo Querétaro.
Volpi, que vive sua segunda passagem no futebol mexicano, disse estar motivado para ajudar o Toluca a encerrar o jejum de 14 anos sem títulos. Em entrevista ao ge, o goleiro brasileiro comparou o momento do clube com o vivido no São Paulo, onde conquistou o Campeonato Paulista de 2021 após um longo período sem troféus.
“Talvez seja um lema da minha carreira, poder chegar a grandes clubes que passam por um período muito grande sem ganhar nada. Foi assim no São Paulo, que a gente pôde ganhar aquele título Paulista, que depois abriu sequência para a Copa do Brasil. Foi muito positivo ter sido o primeiro goleiro a ser campeão após tantos anos. Aqui é algo muito parecido, o último título do Toluca foi em 2010. Estamos praticamente há 14 anos sem ganhar nada”, afirmou Volpi.
Para a atual temporada, a diretoria do Toluca fez um alto investimento. Segundo o site Transfermarkt, o clube gastou cerca de 37 milhões de euros (R$ 225 milhões) em reforços.
Entre as contratações estão o atacante português Paulinho, artilheiro do Apertura com 13 gols, o lateral-esquerdo Gallardo, da seleção mexicana, e o zagueiro uruguaio Bruno Méndez, que já passou por Corinthians e Internacional.
A equipe de Renato Paiva agora se prepara para enfrentar o América-MEX, atual bicampeão nacional, nas quartas de final do mata-mata. Tiago Volpi e o elenco sonham em conquistar o título e devolver o Toluca ao topo do futebol mexicano.