A declaração surpreendente de Thiago Santos após o jogo entre Fluminense x Criciúma

Thiago Santos em ação pelo Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

O Fluminense desperdiçou uma boa oportunidade para se afastar da zona de rebaixamento ao empatar sem gols com o Criciúma, nessa terça-feira (26), no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Tricolor em 15º lugar, com 39 pontos, apenas um a mais que o time catarinense, que abre o Z-4.

Apesar do domínio na partida, o time de Mano Menezes esbarrou na forte marcação do Criciúma e na falta de pontaria nas finalizações. Após o apito final, o zagueiro Thiago Santos avaliou o tropeço e projetou os próximos desafios do Fluminense.

“A gente tentou. Produzimos bastante, quem viu o jogo sabe. Infelizmente, hoje a bola não entrou. Temos três jogos pela frente ainda. Não podíamos perder hoje, e esse ponto pode ser decisivo lá na frente”, disse o defensor ao Premiere.

O empate aumenta a pressão sobre o Fluminense, que terá pela frente um confronto direto contra o Athletico-PR, no domingo (1), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba. O Furacão também briga para se afastar do Z-4, o que deve tornar o duelo ainda mais decisivo.

A equipe de Mano Menezes se prepara para uma batalha nas duas três rodadas. Apesar de o Fluminense não estar na zona de rebaixamento, caso a equipe carioca não vença os próximos jogos, dependerá de uma combinação de resultados.

Além do jogo em Curitiba, o Tricolor enfrentará Bahia e Fortaleza nas rodadas finais, em confrontos decisivos para o futuro do clube na Série A. Após a glória da temporada passada com o título da Libertadores, a equipe tem enfrentado oscilações desde o início do Campeonato Carioca.

O torcedor, mais uma vez, deixou o Maracanã frustrado com a falta de resultados em casa. Agora, a expectativa é por uma recuperação longe do Rio de Janeiro para afastar o risco de rebaixamento.