Mesmo vivendo um momento conturbado na reta final da temporada, o Vasco da Gama ainda tem chances de se classificar para a próxima Copa Libertadores da América. É o que constata uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
- Ele foi ao treino do Vasco antes de ir para o enterro do irmão
- A declaração de Fábio Sormani direcionada a Philippe Coutinho, do Vasco
O Vasco da Gama viajou a São Paulo para enfrentar o Corinthians em uma partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, na NeoQuímica Arena, no último domingo (24/11), e foi derrotado por 3 a 1. O time paulista foi amplamente superior no jogo e ao fim do primeiro tempo já vencia por 3 a 0, com uma atuação brilhante do meio-campista Rodrigo Garro.
Com dois gols e uma assistência, não deu chances ao Cruz-Maltino, que só conseguiu agredir o adversário na segunda etapa. Nem mesmo o belo gol marcado pelo lateral-direito Puma Rodríguez conseguiu fazer com que os cariocas reagissem.
Após a derrota o clube estacionou nos 43 pontos, ficando na 11ª colocação da tabela do Brasileirão e por consequência emendou o 4° revés seguido. O retrospecto ruim também ocasionou a demissão do técnico Rafael Paiva, que deixou o comando técnico da equipe depois de 35 jogos, sendo 13 vitórias, 10 empates e 12 derrotas.
Para os 3 jogos restantes do ano, Felipe Loureiro, diretor técnico do Vasco, vai comandar o time de forma interina e tem a difícil missão de conquistar uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. Segundo dados de uma pesquisa realizada pela UFMG, o Cruz-Maltino ainda tem 2.1% de chances de disputar a competição continental em 2025.
Os cariocas ainda vão enfrentar Atlético-GO e Atlético-MG em casa, enquanto viaja para o confronto com o Cuiabá fora de casa, nas rodadas restantes.
Confira as chances de classificação para a Libertadores
- Corinthians – 33,1% (três jogos restantes)
- Cruzeiro – 32,6% (quatro jogos restantes)
- Bahia – 29% (três jogos restantes)
- Vasco – 2,1% (três jogos restantes)
- Atlético – 1,6% (três jogos restantes)
- Grêmio – 1% (quatro jogos restantes)
- Vitória – 0,40% (três jogos restantes)
- Athletico – 0,10% (três jogos restantes)
- Fluminense – 0,033% (quatro jogos restantes)
- Criciúma – 0,001% (quatro jogos restantes)