As exigências de Luís Castro para assinar com o Santos

Luis Castro durante uma viagem do Al Nassr (Foto: Divulgação/Al Nassr)

O treinador português Luís Castro foi definido como aquele que irá comandar o Santos no primeiro ano de volta à Série A. Com um projeto ambicioso para a próxima temporada, o Alvinegro Praiano acertou as bases salariais e chegou a um acordo sobre as contratações.

Depois de um ano longe da elite do futebol nacional, o Santos garantiu o acesso para a Primeira Divisão sob o comando do treinador Fábio Carille. Ele conviveu com as críticas dos torcedores durante toda a temporada e viu a relação se desgastar a cada partida que o time não tinha bom desempenho.

Insistentemente, ele afirmava que talvez não permanecesse no clube. Mas a gota d’água foi na derrota para o CRB dentro da Vila Belmiro. Mesmo que o Santos já estivesse garantido na Série A, os torcedores não perdoaram a derrota por 2 a 0 para o time regatiano. Sob protestos e vaias, Carille deixou o gramado sendo hostilizado. No dia seguinte, foi demitido pelo presidente Marcelo Teixeira.

Desde então, foram cogitados vários nomes. Entre eles, Pedro Caixinha, Cuca, e Luís Castro. O ex-técnico do Bragantino enfrentou resistência por conta da reta final do trabalho à frente do Massa Bruta. Enquanto que Cuca era o preferido de Teixeira, mas ele recuou por conta da resistência da torcida, por causa da polêmica que cerca o treinador. 

Por fim, o treinador português que dirigiu o Botafogo em 2023 e rumou para o Al-Nassr, da Arábia Saudita e de Cristiano Ronaldo, era um sonho distante. Com o desejo de esperar até janeiro para escolher o clube que treinaria, ele se afastou de um desfecho positivo com o time paulista. Marcelo Teixeira queria começar imediatamente o planejamento de 2025.

No entanto, nesta semana, aconteceu uma reviravolta. As partes retomaram contato e o treinador acertou as bases salariais com o Santos e está perto de assinar contrato. Ele, inclusive, abriu mão de contratações de alto investimento nesse primeiro momento, por entender a situação do Alvinegro. Por outro lado, irá receber 2 milhões de reais mensais e deixou, com a diretoria, uma lista com nomes de possíveis reforços para o Peixe, de acordo com o site “Bolavip”.