Atlético-MG: a declaração de Gustavo Scarpa sobre a final contra o Botafogo

Gustavo Scarpa no Atlético Mineiro (Foto Pedro Souza Atlético Esporte News Mundo)
Gustavo Scarpa no Atlético Mineiro (Foto Pedro Souza Atlético Esporte News Mundo)

Titular absoluto do Atlético em 2024, Gustavo Scarpa enfrenta o desgaste de uma longa temporada e tenta superar as limitações físicas para estar 100% na decisão da Libertadores. O meio-campista, que desfalcou o Galo nos jogos contra Botafogo e São Paulo por dores no joelho direito, voltou a campo nessa terça-feira (26), na derrota por 3 a 2 para o Juventude, no Independência, pela 36ª rodada do Brasileirão.

Mesmo atuando por apenas 10 minutos, a presença de Scarpa foi importante para retomar ritmo antes da grande final contra o Botafogo. Aos 30 anos, o jogador soma 62 partidas em 2024, sendo 51 como titular. É peça-chave no esquema do técnico Gabriel Milito, mas sente o peso do calendário apertado e do curto tempo de recuperação entre os jogos.

“Tranquilo, tranquilo. 100% a gente nunca está, né? Ainda mais no final de novembro, depois de mais de 60 jogos, é difícil estar 100%. Mas estamos à disposição”, garantiu Scarpa ao fim da partida.

A expectativa é de que ele esteja entre os 11 titulares do Atlético no próximo sábado (30), na final da Copa Libertadores. O confronto com o Botafogo será disputado às 17h, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

O Galo busca o segundo título continental de sua história. A primeira conquista veio em 2013, em uma campanha memorável liderada por ídolos como Ronaldinho Gaúcho e Victor. Agora, com Scarpa como uma das principais referências, o Atlético tenta repetir o feito.

O meio-campista se tornou uma figura decisiva na temporada, contribuindo com gols, assistências e liderança no meio de campo. A recuperação física completa pode ser o detalhe que fará a diferença para o Galo sair de Buenos Aires com o troféu.

O que você acha, torcedor? Scarpa será o diferencial para o bicampeonato do Atlético?