O Botafogo perdeu um dos principais jogadores do elenco para a partida contra o Internacional, fora de casa. O goleiro Jhon recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Palmeiras e cumprirá suspensão automática.
- Palmeiras x Botafogo: a declaração de Gustavo Gómez sobre o jogo
- A declaração de Gustavo Gómez após o jogo entre Palmeiras x Botafogo
Líder novamente, o Glorioso foi a São Paulo enfrentar o Palmeiras, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Allianz Parque, e saiu vitorioso. Com gols de Gregore, Jefferson Savarino e Adryelson, a equipe carioca venceu por 3 a 1. Richard Ríos descontou para os donos da casa.
Com a vitória, o time treinado por Artur Jorge chegou aos 73 pontos e reassumiu a liderança da competição e agora só precisa administrar a posição para se sagrar campeão nacional depois de 29 anos.
Para o confronto contra o Internacional, na penúltima rodada do Brasileirão, o Alvinegro terá um importante desfalque. As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (4/12), no Estádio Beira Rio, às 21h30, e o Glorioso não poderá contar com o goleiro Jhon.
Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão no duelo contra o Colorado. O paraguaio Gatito Fernández deve assumir a titularidade depois de seis meses desde a última vez que jogou.
Ele atuou na última rodada da fase de grupos da Libertadores contra o Junior Barranquilla, fora de casa, no dia 28 de maio, no empate sem gols com o time colombiano.
Agora, o Botafogo se prepara para a final da competição mais importante do continente. Os botafoguenses viajam à Argentina para disputar o título da Copa Libertadores da América contra o Atlético-MG, no próximo sábado (30/11), no Estádio Monumental de Núñez, às 17 horas.
Apesar de suspenso no torneio nacional, Jhon deve estar entre os onze jogadores iniciais que buscam a inédita conquista da Glória Eterna.