O Benfica goleou o Estrela Amadora por 7 a 0 no último sábado (23/11), pela Taça de Portugal, com direito a um golaço de placa de Ángel Di Maria. O atacante argentino chapelou o defensor e completou de bicicleta para marcar um dos três gols que fez na partida.
- Recado de Bruno Spindel, declaração de Hugo Souza e situação envolvendo Dan Lessa: as últimas notícias do Flamengo
- Declaração de Bruno Henrique, desfalque importante e recado de Matheus Rosseto: as últimas notícias do Flamengo
Com show do atacante argentino Ángel Di Maria, o Benfica atropelou o Estrela Amadora pela quarta fase eliminatória da Taça de Portugal. No Estádio da Luz, os Encarnados venceram por 7 a 0, com hat trick de Di Maria, dois gols do brasileiro Arthur Cabral, um de Amdouni e um de Akturkoğlu.
Logo aos dois minutos de jogo, Di María tentou cruzar de letra para o miolo da área, pelo lado direito de ataque, quando a bola bateu no defensor e voltou para o argentino. Ele limpou a jogada para dentro, bateu firme e abriu o placar.
Três minutos depois, ele iria marcar o segundo dele e da partida. Depois que a zaga afastou mal uma cobrança de escanteio, ele pegou a sobra e sem deixar a bola cair fez tudo muito rápido: limpou o marcador com um belo chapéu e emendou de bicicleta para o fundo das redes.
Angel estava em uma noite iluminada. Aos 18 minutos de jogo, recebeu passe dentro da área, cortou para a direita e viu o marcador deslizar em um carrinho para o lado oposto. Com a perna ruim, ele chutou forte para vencer o goleiro e deixar a vantagem de três gols de diferença.
Os outros tentos da partida foram marcados no segundo tempo. Aos 14 minutos, Akturkoğlu recebeu a bola sozinho, cara a cara com o arqueiro, depois de uma bela jogada do camisa 11, e só escolheu o canto.
O quinto gol foi marcado por Amdouni depois de receber um passe em profundidade entre os zagueiros. Ele chutou sem chances para o goleiro. Andreas Schjelderup fez uma boa jogada pelo lado esquerdo, invadindo a área e no bate e rebate, Arthur Cabral desviou para o fundo das redes. Aos 44 minutos, se antecipou a um rebote do goleiro e pôs números finais para o confronto.
O Benfica se classificou às oitavas de final da Taça de Portugal e vai enfrentar o Farense, no dia 18 de dezembro