De Bruyne é sincero ao falar sobre saída do Manchester City

Kevin De Bruyne pelo City (Foto: Reprodução/Instagram)

Kevin De Bruyne comenta futuro no Manchester City e coloca negociações em espera

Kevin De Bruyne, meio-campista do Manchester City, afirmou em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (25) que ainda não sabe se a atual temporada será sua última no clube. O belga, que tem contrato até o final da temporada, revelou que as negociações para a renovação estão em pausa desde que sofreu uma lesão abdominal, que o afastou dos gramados por mais de dois meses.

O jogador de 33 anos relatou que chegou a ter uma conversa com o clube no último verão europeu, mas preferiu adiar as tratativas para focar em sua recuperação física. “No início da temporada, as conversas aconteceriam, mas então a lesão aconteceu contra o Brentford. Era para ser algo de poucos dias, mas acabou se estendendo por oito ou nove semanas. Coloquei tudo de lado”, explicou De Bruyne.

Sem atuar como titular desde 18 de setembro, De Bruyne está próximo de retornar ao time principal. Ele deve começar jogando na partida contra o Feyenoord, válida pela Liga dos Campeões, nesta terça-feira (26). “Preciso voltar ao campo e ser eu mesmo novamente. Não há pressa, não me sinto desconfortável ou preocupado”, completou.

Em sua décima temporada no Manchester City, De Bruyne foi alvo de rumores sobre possíveis transferências para a Arábia Saudita e a MLS durante a última janela de transferências. Questionado sobre a influência da renovação do técnico Pep Guardiola em sua decisão, o jogador admitiu que a permanência do treinador pode ser um fator a ser considerado.

“Pode ajudar. Eu sei o que esperar do Pep e como ele trabalha com o time. Se houver um novo treinador, precisarei conversar. Mas talvez o próprio Pep mude de ideia e diga que é hora de eu ir embora. Nesse momento, só posso dar as respostas que tenho”, afirmou.

De Bruyne concluiu ressaltando que, caso as conversas sobre renovação não avancem, ele encara a possibilidade de encerrar seu ciclo no City após esta temporada. “Conversas acontecerão, mas se não acontecerem, será meu último ano. Meu foco agora é apenas jogar um bom futebol”, finalizou.