Diretoria do São Paulo não pretende atender pedido de Luis Zubeldía para 2025

Luis Francisco Zubeldía, treinador do São Paulo durante partida da Copa do Brasil 2024 (Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo)

Zubeldía pretende investir em novas áreas dentro do São Paulo e conta com a ajuda do Casares para conseguir isso.

O pedido de Zubeldía era por mais um centroavante no elenco do São Paulo, já que o clube conta apenas, por enquanto, com Calleri.

Calleri termina a temporada em baixa no elenco do São Paulo, e por isso, Zubeldía gostaria de contar com mais um nome para a posição de centroavante.

Casares, no entanto, negou o pedido de Zubeldía, afirmando que o clube pretende investir em outras áreas prioritárias do elenco e não no ataque.

“Já começamos esse planejamento com o Zubeldía e os diretores. (…) Com a saída do Welington, a lateral esquerda é uma necessidade. A lateral direita também precisa de fortalecimento. Talvez um meio-armador que contribua com mais criatividade no meio de campo”, declarou Casares, em entrevista ao jornalista Gabriel Sá.

Além disso, Casares acredita que o meio-campo do São Paulo precisa ser reforçado antes de qualquer investimento no ataque.

O técnico Zubeldía tem a confiança da diretoria para a próxima temporada e continuará no comando do São Paulo nas competições de 2025.

Qual a próxima partida do São Paulo?

No dia 1º de Dezembro, o São Paulo vai até a Arena do Grêmio enfrentar o Tricolor Gaúcho às 16 horas em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo está garantido na Pré-Libertadores mas busca ainda a vaga na fase de grupos da competição.

Já o Grêmio briga contra o rebaixamento e está há apenas 2 pontos do Z4.