Ele vai ser o novo técnico de Messi no Inter Miami

Messi comemora gol marcado pelo Inter Miami (Foto: Stacy Revere/Getty Images)

O Inter Miami deu mais um passo para se consolidar como uma potência no futebol norte-americano. Nesta terça-feira (26), o clube anunciou a contratação de Javier Mascherano como novo técnico. O argentino, de 40 anos, assinou contrato até 2027 e terá a missão de liderar Lionel Messi e outras estrelas em busca de títulos na Major League Soccer (MLS).

Mascherano e Messi juntos novamente

Vale destacar que a chegada de Mascherano representa um reencontro histórico. O técnico comandará Lionel Messi, com quem compartilhou momentos marcantes tanto no Barcelona quanto na Seleção Argentina, incluindo o vice-campeonato na Copa do Mundo de 2014. 

Além disso, outros ex-colegas do Barça estarão sob seu comando: Luis Suárez, Sergio Busquets e Jordi Alba.

David Beckham, um dos proprietários do Inter Miami, celebrou a contratação. “Ao longo de sua carreira como um dos melhores jogadores do mundo e como treinador experiente, Javier sempre mostrou o que o faz grande: determinação implacável acompanhada de conhecimento, instinto e entendimento. Estamos animados de recebê-lo para liderar nosso time”, afirmou Beckham ao site oficial do clube.

Desafios de um treinador com pouca experiência

Embora tenha sido uma figura emblemática como jogador, Mascherano chega ao Inter Miami com pouca bagagem como técnico. Sua única experiência foi à frente da Seleção Argentina sub-20, que caiu nas quartas de final da Olimpíada de Paris para a França. Sendo assim, sua contratação é vista como uma aposta ambiciosa do clube.

O argentino reconheceu o desafio: “Poder comandar um clube como o Inter Miami é uma honra para mim, e um privilégio que vou trabalhar para aproveitar ao máximo. Fui trazido pela ambição inquestionável da organização, e pela infraestrutura que o clube tem para permitir isso”.

Depois de cair na primeira rodada dos playoffs da última edição da MLS, o Inter Miami agora se prepara para voltar aos gramados apenas em fevereiro de 2025. Dessa maneira, a expectativa é que Mascherano tenha tempo suficiente para moldar a equipe e buscar resultados expressivos.