Gabriel Milito realiza testes no Atlético-MG antes da final da Copa Libertadores

Gabriel Milito durante a partida entre Grêmio e Atlético-MG pelo Brasileirão 2024 (Foto: Pedro Souza/Atlético)

O Atlético-MG enfrenta o Juventude na noite desta terça-feira (26), pela 36ª rodada do Brasileirão, em um compromisso que antecede a decisão da Taça Libertadores contra o Botafogo no próximo sábado (30), às 17h. A partida é vista como um último teste antes do duelo mais importante do ano para o Galo.

Mesmo com a grande final no horizonte, o elenco retomou os treinos na tarde desta segunda-feira (25), na Cidade do Galo, após o empate com o São Paulo no último final de semana. O objetivo da preparação foi ajustar detalhes e avaliar jogadores para o confronto com o Juventude.

No treinamento, atletas como Scarpa e Arana participaram das atividades com bola, enquanto os titulares do jogo anterior realizaram trabalhos regenerativos na academia. Já os demais jogadores treinaram normalmente no campo, mostrando foco e intensidade.

Devido à proximidade da final da Libertadores, o técnico Gabriel Milito optou por escalar um time alternativo contra o Juventude. Além disso, Lyanco, Mariano e Saraiva estão fora da partida, pois cumprem suspensão. Assim, tal estratégia busca minimizar o desgaste físico do elenco principal.

Milito fez grandes mudanças na escalação Atlético-MG

Para o jogo desta terça, Milito fez mudanças significativas no time titular, preservando os principais atletas. Apenas Bernard e Igor Gomes, que atuaram contra o São Paulo, iniciaram a partida contra o Juventude.

O time que entrou em campo contra o Juventude conta com Mendes; Rubens, Fuchs, M. Lemos, Rabello; Otávio, Igor Gomes, Bernard; Kardec, Palacios e Vargas, sob o comando de Gabriel Milito.

Enquanto isso, o Atlético-MG chegou ao confronto após empatar por 2 a 2 com o São Paulo, mesmo jogando com um jogador a menos no Morumbi. Já o Juventude, veio de um empate por 1 a 1 contra o Cuiabá, lutando para se distanciar da zona de rebaixamento.