O Palmeiras perdeu um dos principais jogadores da equipe para o jogo contra o Cruzeiro da próxima semana, na derrota para o Botafogo. O zagueiro Gustavo Gómez recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática contra a Raposa.
- Palmeiras x Botafogo: a declaração de Gustavo Gómez sobre o jogo
- Internacional tem desfalque de última hora para encarar o Flamengo
O Palmeiras recebeu o Botafogo em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Allianz Parque, na última terça-feira (26/11), e foi derrotado por 3 a 1. Gregore, Jefferson Savarino e Adryelson marcaram para os visitantes. Richard Ríos descontou para o Alviverde.
Com o resultado, viu o Glorioso chegar aos 73 pontos na tabela de classificação e assumir a liderança do torneio. Para se sagrar tricampeão brasileiro, o Palmeiras precisará de um tropeço da equipe carioca nas duas rodadas finais do Brasileirão.
Para o confronto contra o Cruzeiro na penúltima rodada do torneio, contará com o desfalque do zagueiro e capitão Gustavo Gómez. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Assim, não irá à campo na próxima quarta-feira (4/12), no Estádio Mineirão, contra o time celeste.
Gustavo Gomez reclama da arbitragem
Após a derrota para o Botafogo dentro de casa, o zagueiro e capitão não poupou críticas ao árbitro da partida, Wilton Pereira Sampaio. Ele afirmou que o juiz cometeu erros cruciais na partida, como no lance que originou um dos gols.
“Eu acho que começamos muito bem o jogo, criamos a chance para fazer o gol. Não fomos eficazes, eles fizeram o gol de um escanteio que nós achamos de dentro que não foi. Mas o árbitro é FIFA, acham que é o melhor, mas há muito tempo que ele sempre é contra nós. Eu não gosto de reclamar, mas ele como árbitro tem que treinar, melhorar. Acho que os últimos jogos dele são muito fracos, mas ele tem que evoluir e trabalhar. Todos erramos, mas o Sampaio está cada vez pior”, disse o jogador do Palmeiras.