Palmeiras x Botafogo: a declaração de Gregore sobre o jogo

Gregore pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Palmeiras e Botafogo encerram primeiro tempo com vantagem mínima para o Glorioso

O primeiro tempo entre Palmeiras e Botafogo, nesta terça-feira (26), no Allianz Parque, foi marcado por equilíbrio e tensão, com ambas as equipes conscientes da importância do confronto. O Verdão buscou se impor desde os minutos iniciais, aproveitando o mando de campo para pressionar o adversário e rondar a área alvinegra. Apesar do domínio territorial, as chances claras foram escassas, com o goleiro John sendo pouco exigido nos primeiros momentos.

O Botafogo, por sua vez, sofreu um revés logo aos 10 minutos, quando o zagueiro Bastos deixou o campo lesionado, sendo substituído por Adryelson. Mesmo assim, o time carioca manteve a postura cautelosa, apostando em lançamentos longos para Luiz Henrique e Igor Jesus, tentando explorar os espaços deixados pelo Palmeiras.

Aos 18 minutos, o Glorioso encontrou o caminho para o gol em uma jogada ensaiada de escanteio. Alex Telles surpreendeu ao rolar a bola para Almada, que cruzou rasteiro na área, encontrando Gregore livre para finalizar e abrir o placar. A vantagem botafoguense obrigou o Palmeiras a se lançar ainda mais ao ataque, quase empatando com Rony, que acertou a trave em uma finalização perigosa.

O jovem Estêvão, bem marcado, teve poucos espaços para brilhar, mas criou uma excelente oportunidade no final do primeiro tempo, ao fazer uma jogada individual e cruzar para Marcos Rocha. No entanto, John fez grande defesa, mantendo a vantagem do Botafogo.

O Palmeiras finalizou mais (11 contra 6), mas o Botafogo soube ser eficiente nas chances que teve. Weverton precisou trabalhar em finalizações de Almada e Savarino, evitando que o placar fosse ampliado.

Fala, Gregore

O meio-campista Gregore falou sobre o seu gol, que colocou o Botafogo na frente do placar. O jogador explicou que era uma jogada ensaiada da equipe e que não era para ele estar ali mas foi feliz na finalização.

“Foi uma jogada ensaiada, não era pra eu estar ali, me equivoquei. Mas, fui feliz de estar ali. Não foi erro, mas eu achei que fosse outra jogada. Mas fui feliz e deu certo”, afirmou.