Nesta terça-feira (26), Palmeiras e Botafogo se enfrentaram no Allianz Parque, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi recheada de expectativas porque podia decidir os rumos do torneio nacional, e o Alvinegro levou a melhor, vencendo por 3 a 1.
- A declaração de Neto direcionada a Estêvão, do Palmeiras
- A probabilidade do Palmeiras ser campeão do Brasileirão atualizada
Ao final da partida, Gustavo Gómez, capitão do Palmeiras, falou sobre a partida, lamentou o resultado, mas ‘prometeu’ lutar até o fim pelo título. Além disso, o zagueiro detonou a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio.
“Começamos muito bem o jogo, criamos chances pra fazer o gol, não fomos eficazes. Eles fizeram o gol num escanteio que achamos que não foi, mas o árbitro é FIFA, achamos que é o melhor, mas há muito tempo ele sempre contra nós… Eu não gosto de reclamar porque é treinar e melhorar, mas os últimos jogos dele foram muito fracos, ele tem que evoluir e trabalhar. Todos erramos, mas o Sampaio está cada vez pior”, disse, antes de prosseguir:
“Sabíamos que ia ser difícil, como falei, começamos muito bem, estamos muito intensos, tivemos chances, buscamos o adversário o tempo todo. Tem dois jogos, vamos trabalhar pra tentar ganhar e ver o que acontece”, ponderou.
A partida começou com muita expectativa, devido à importância do confronto. Antes do apito inicial, Palmeiras e Botafogo estavam empatados em pontuação, e o Alviverde na liderança com uma vitória a mais. O jogo que poderia definir os rumos do Brasileirão terminou com êxito do Alvinegro, que retornou ao topo da tabela.
Apesar da declaração de Gómez, ainda há chances de título para o Palmeiras. Na próxima rodada, o Alviverde enfrenta o Cruzeiro, e o Alvinegro encara o Internacional. Se o Palmeiras ganhar e o Bota perder, segue tudo igual na tabela, e a definição do título vai pra última rodada.