Nesta terça-feira (26), o Botafogo venceu o Palmeiras por 3 a 1, no Allianz Parque, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi recheada de expectativas porque podia decidir os rumos do torneio nacional, e o Alvinegro levou a melhor.
- John Textor, do Botafogo, rebate jornalista
- Vídeo: Tiquinho Soares viraliza durante treino do Botafogo
Ao final do confronto, Igor Jesus analisou a postura da equipe, comentou sobre o aspecto mental dos jogadores – fator que sempre é levantado acerca do Botafogo. O atacante valorizou o resultado e pediu ‘pés no chão’ pro fim da temporada.
“Muito feliz pela vitória, pelos três pontos, isso mostra que em nenhum momento estávamos abalados. Infelizmente, dentro da nossa casa, adversários não iam jogar de igual pra igual, sempre tentavam ganhar um tempinho a mais. Nos mantemos firmes todos os dias mentalmente, todo mundo se apoiando e, hoje, diante do Palmeiras, conseguimos uma vitória importante. Temos que manter o pé no chão, continuar trabalhando, pensar na Libertadores, e depois voltar a pensar no Brasileiro que é importante pra nós”, disse, antes de continuar:
“Isso faz parte do jogo (jogaram pipoca), mas em nenhum momento eu quis ‘desmerecer’ a pipoca (porque não comeu). Mas, é continuar trabalhando” -, concluiu.
Antes de voltar a pensar no possível título do Brasileirão, o Botafogo tem o maior compromisso de sua história prestes a acontecer: a primeira final da Libertadores. No sábado (3), o Alvinegro vai enfrentar o Atlético-MG, às 17h (horário de Brasília), no Monumental, em Buenos Aires, pela decisão continental.
A vitória sobre o Palmeiras fez o Botafogo voltar para a liderança do Brasileirão e ficar mais perto do troféu. Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Internacional, e o Alviverde enfrenta o Cruzeiro. Se o Palmeiras ganhar e o Bota perder, segue tudo igual na tabela, e a definição do título vai pra última rodada.
Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso é contra o Internacional, e será realizado no dia 4 de dezembro, no Beira Rio, às 21h30 (de Brasília).