Treinador explicou alguns machucados após o jogo
Na última terça-feira (26), o Manchester City entrou em campo contra o Feyenoord, da Holanda, pela Liga dos Campeões e acabou ficando apenas no empate em 3 a 3. Após o jogo, Pep Guardiola apareceu com alguns machucados leves e explicou a situação, que virou uma polêmica.
- Manchester City toma decisão importante relacionada a Pep Guardiola
- Negociações avançadas! Manchester City vai buscar seu próximo reforço em Belo Horizonte
Após o término do jogo, o técnico Pep Guardiola foi conceder entrevista coletiva e apareceu com um corte no nariz e alguns arranhões na cabeça. Pep explicou que ele mesmo acabou se machucando sem querer, ao passar a mão no rosto durante a partida. O treinador ainda quis fazer uma espécie de brincadeira, que não pegou legal.
“Eu passei meu dedo aqui (no nariz), passei a unha. Eu queria me machucar”, disse o treinador em tom de brincadeira antes de deixar a sala de entrevistas do Etihad Stadium.
A frase dita por Pep Guardiola repercutiu de uma forma negativa e na manhã desta quarta-feira (27), o treinador usou suas redes sociais para se explicar, soltando uma nota oficial. Pep mencionou que não esperava esse tipo de pergunta na entrevista e explicou que os machucados foram por conta de uma unha que estava afiada.
“Minha resposta não teve a intenção de, de forma alguma, menosprezar a questão muito séria da automutilação. Sei que muitas pessoas lutam com problemas de saúde mental todos os dias”, escreveu Pep Guardiola.
No final de sua explicação nas redes sociais, Pep deixou algumas informações de contato para esse tipo de ajuda. Na Inglaterra, é através dos “Samaritans” pelo número 116 123 e por meio do e-mail jo@samaritans.org.
I was caught off guard with a question at the end of a press conference last night about a scratch which had appeared on my face and explained that a sharp fingernail had accidentally caused this. (1/3)
— PepTeam (@PepTeam) November 27, 2024
Aqui no Brasil, as pessoas conseguem buscar ajuda através do Centro de Valorização da Vida (CVV), que oferece apoio emocional e prevenção do suicídio. Pelo telefone 188, é gratuito e fica disponível 24 horas por dia. Você também pode buscar ajuda pelo chat do site cvv.org.br ou mandar um e-mail para apoioemocional@cvv.org.br.