Presidente do Internacional faz promessa ao Flamengo

Alessandro Barcellos é reeleito presidente do Internacional - Foto: divulgação/Internacional

O que será que é?

Nos meses recentes, dois clubes recorreram ao Internacional para reivindicar dívidas. O Cruzeiro afirma que não foi pago pelo empréstimo de Wesley, enquanto o Flamengo se queixa da falta de pagamento de uma das parcelas pela contratação de Thiago Maia.

O clube de Minas Gerais argumenta que o Inter deve 7 milhões de reais, enquanto o Colorado argumenta que esse valor é menor, de R$ 2,8 milhões. Por outro lado, os cariocas indicam uma dívida de 250 mil euros, equivalente a R$ 1,5 milhão.

Neste contexto, Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, se manifestou. No Summit CBF Academy, o presidente conversou com o portal GE e garantiu que os pagamentos estão em andamento.

Thiago Maia em ação pelo Internacional (Foto: Divulgação/Internacional)

“Todos os pagamentos estão sendo reorganizados. Todos sabem, não é novidade, do momento que passamos no Rio Grande do Sul e a prioridade que tínhamos de recuperar o nosso patrimônio. Precisamos reorganizar os pagamentos. Nada fora do normal. Tivemos um imprevisto”, disse o presidente Alessandro Barcellos, durante o Summit CBF Academy, em São Paulo.

Mais duas parcelas estão programadas para dezembro deste ano. A primeira avaliada em 400 mil euros, enquanto a segunda em 50 mil euros. De acordo com o “ge”, as demais estão distribuídas entre abril de 2025 e agosto de 2027.

Barcellos declarou que mantém um bom relacionamento com o Flamengo e que está empenhado em resolver as questões pendentes.

“Temos uma relação muito boa. Estamos equacionando para dar a tranquilidade que será honrado”, comentou.

O Flamengo vendeu Thiago Maia, de 27 anos, ao Internacional em junho deste ano por 4 milhões de euros, pagos em dez prestações. A primeira foi vencida em agosto, com um valor de 250 mil euros. O pagamento não foi realizado pelo Internacional. Dessa forma, o Rubro-Negro recorreu à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), vinculada à CBF.