Na noite desta última terça-feira (26), Flamengo e Fortaleza empataram em 0 a 0 na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo destacou-se pela expulsão de Erick Pulgar aos 21 minutos do segundo tempo, o que gerou forte repercussão negativa entre os torcedores rubro-negros nas redes sociais.
- Flamengo vai contratar atacante que jogou no Corinthians para 2025
- Goleiro que deixou o Flamengo sem muitas chances torna-se referência na Europa
Logo após o ocorrido, alguns torcedores do Flamengo manifestaram descontentamento com o desempenho do jogador chileno. Muitos criticaram suas ações em campo, enfatizando os lances que levaram à expulsão. Além disso, as reclamações concentraram-se na frequência com que Pulgar recebe cartões, algo que tem sido alvo de críticas constantes entre os adeptos do clube.
Devido à suspensão, Erick Pulgar terá que adiar a oportunidade de completar 100 jogos com a camisa do Flamengo. O atleta, que alcançou 99 partidas pelo clube nesta terça-feira, não poderá atuar contra o Internacional no próximo confronto. Portanto, a marca será atingida no duelo contra o Criciúma, pela 37ª rodada do Brasileirão.
Durante o primeiro tempo, Erick Pulgar recebeu o primeiro cartão amarelo após cometer falta em Emmanuel Martínez aos 23 minutos. Já no segundo tempo, o jogador realizou outra entrada considerada imprudente, desta vez em Marinho, resultando na expulsão. Assim, Pulgar ficará ausente no próximo jogo do Flamengo, cumprindo a suspensão automática.
Impactos no desempenho do Flamengo
É válido ressaltar que a expulsão de Pulgar impactou significativamente o equilíbrio da partida, visto que o Flamengo atuou com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo. Apesar disso, a equipe conseguiu segurar o empate, mas saiu de campo sob intensas críticas e questionamentos da torcida. Além disso, a desvantagem numérica dificultou a criação de oportunidades de gol.
Próximo desafio do Flamengo no Brasileirão
O Flamengo retorna aos gramados no próximo domingo (01) para enfrentar o Internacional pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para as 16h, horário de Brasília, no estádio do Maracanã. Consequentemente, a equipe buscará superar o empate anterior e fortalecer sua posição na tabela.