Vídeo: a declaração de Abel Ferreira direcionada a torcida do Palmeiras

Abel Ferreira é fotografado passando instruções durante um jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

No Allianz Parque, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo derrotou o Palmeiras por 3 a 1 e consolidou sua liderança na competição. Após a partida, realizada nesta última terça-feira (26), o técnico palmeirense Abel Ferreira destacou o desempenho superior da equipe carioca.

Desde o início, o Palmeiras criou boas oportunidades. Logo nos primeiros minutos, uma finalização de cabeça e dois chutes de Rony, um deles acertando a trave, quase abriram o placar. No entanto, o Botafogo aproveitou melhor suas chances e se destacou no confronto. Durante coletiva, Abel Ferreira afirmou que o adversário foi eficiente e que a expulsão de um jogador palmeirense dificultou a reação da equipe.

Apesar de uma maior expectativa de gols, o Palmeiras não correspondeu tecnicamente. Portanto, Abel reconheceu que o Botafogo foi não apenas melhor, mas também favorecido em alguns momentos do jogo. Segundo ele, decisões da arbitragem influenciaram o resultado final.

O primeiro gol do Botafogo, de acordo com Abel, resultou de um escanteio que, em sua visão, não deveria ter sido marcado. “O primeiro gol do adversário vem de um erro claro do árbitro”, declarou.

Abel mandou recado sobre a torcida do Palmeiras

A derrota gerou insatisfação entre os torcedores. Durante o segundo tempo, a substituição de Estêvão por Gabriel Menino foi alvo de críticas. Em seguida, parte da torcida organizada proferiu xingamentos contra o técnico. Enquanto isso, uma pequena parcela dos torcedores chamou Abel Ferreira de “burro”.

Abel minimizou os insultos e ressaltou o apoio geral da torcida ao time. Posteriormente, ele relembrou os títulos conquistados sob seu comando e pontuou que o Palmeiras não vence sempre, embora conte com bons recursos, jogadores e dirigentes. Além disso, o técnico destacou que, apesar do bom desempenho do adversário, o título ainda não está decidido.

“Uma pequena parte da torcida falaste o nome, mas viu o que toda a torcida fez? Isso mostra o carinho que tem por nós. Eu entendo. São muitos títulos juntos. Parece que o Palmeiras ganha sempre e vocês sabem que não é isso. Tem bons dirigentes, jogadores, recursos, mas a verdade é que hoje correu tudo bem com o adversário mas ainda não há campeão”, disparou Abel Ferreira.