A vitória do Botafogo sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, não foi apenas um resultado positivo para o time carioca na tabela do Campeonato Brasileiro, mas também um indicativo de que o elenco está pronto para grandes desafios.
- A probabilidade do Botafogo ser campeão do Brasileirão
- Flamengo x Botafogo poderão decidir campeonato em 2025
A equipe reassumiu a liderança do torneio e, com isso, já foca totalmente na decisão da Libertadores, que acontecerá no próximo sábado (30), em Buenos Aires, contra o Atlético-MG.
Alex Telles, lateral-esquerdo do Botafogo, destacou a força do grupo e a importância da vitória, mas também manteve os pés no chão, mostrando a responsabilidade de estar à frente em dois campeonatos de grande porte.
A vitória que renova a confiança do Botafogo
Após três empates seguidos no Brasileirão, o Botafogo precisava urgentemente da vitória para voltar à liderança da competição. O 3×1 sobre o Palmeiras foi crucial, não só para retomar o topo da tabela, mas também para dar moral ao elenco que se prepara para a final da Libertadores.
“Sabia que era um jogo que podia dar para gente de novo a liderança depois de 3 empates, praticamente. Mas, acho que isso mostra a força do grupo, mostra que em momentos de decisão e de pressão a gente consegue manter a postura, jogar da mesma forma”, afirmou Alex Telles. Veja a declaração do jogador, na íntegra:
Com isso, o Botafogo se isolou com 73 pontos, enquanto o Palmeiras caiu para a vice-liderança, com 70, restando ainda duas rodadas para o fim do campeonato.
A importância de manter o foco
Embora a vitória tenha sido importante, Alex Telles fez questão de destacar que o time deve manter a calma. “Não ganhamos nada”, disse o lateral, evidenciando a necessidade de focar no que está por vir.
“Manter uma liderança por muito tempo, com adversários difíceis e ao mesmo tempo disputar uma Libertadores é uma responsabilidade. Não vejo como um peso nas costas, vejo como um privilégio, todos estão muito contentes com isso, de fazer o Botafogo voltar a vencer, a conquistar títulos”, completou.
A final da Libertadores
Com a vitória sobre o Palmeiras, o Botafogo agora se prepara para o grande desafio de sábado, a final da Libertadores contra o Atlético-MG. A decisão será disputada no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, Argentina, às 17h.
Além disso, cabe ressaltar que o time está em um momento psicológico muito bom, sendo fundamental para enfrentar a pressão da final. “Nossa cabeça tá totalmente focada em sábado”, finalizou Alex Telles, com o foco totalmente voltado para a grande decisão que promete ser histórica para o Botafogo.
Com isso, o time carioca reafirma sua força em dois grandes campeonatos e entra para a decisão da Libertadores com confiança, mas sabendo que ainda há muito trabalho pela frente.
A final promete ser um jogo de altíssimo nível, e os botafoguenses esperam celebrar um título que consagraria uma temporada memorável.