Um vídeo no qual o jornalista André Kfouri rasga elogios a três dos maiores jogadores da história do futebol mundial voltou a viralizar. Ele afirma que Zico, Ronaldo Fenômeno e Messi não recebem o reconhecimento que merecem, os considerando subestimados.
- Vídeo: filho de Everton Ribeiro rouba a cena antes do jogo do Bahia
- Gerson, Rodrigo Garro, Estêvão, Matheus Pereira, Pochettino, Savarino, Lucas Moura, Ganso: os jogadores com mais assistências no Brasileirão
O jornalista dos canais ESPN começa falando do Galinho, maior ídolo do Flamengo, multicampeão pelo clube. Ele se diz sentir mal por levantar os argumentos usados para desmerecer o ex-jogador do Mais Querido.
“Três jogadores subestimados: Zico, Ronaldo Fenômeno e Lionel Messi. Eles são muito melhores do que as pessoas acham que são. Muito melhores. Por mais que o Zico seja um cara consagrado, se usa contra ele o fato de: “Ah, é jogador de Maracanã”. Todas essas tolices que eu até sinto mal, sinto enjoo de ficar repetindo, mas eu estou dando exemplos. ‘Ah, não ganhou nada com a Seleção Brasileira’. Ele é muito melhor do que as pessoas pensam”, começou.
Na sequência, ele cita o artilheiro da última conquista na Copa do Mundo com a camisa da Seleção Brasileira, Ronaldo Fenômeno. André elevou o três vezes melhor jogador de futebol do mundo como “melhor número 9 de todos os tempos”.
O Ronaldo que é o mais recente, óbvio, é a mesma coisa. O Ronaldo é um dos maiores jogadores de futebol da história. Talvez ele tenha sido o melhor número 9 de todos os tempos.
Por fim, ele fala sobre o argentino Lionel Messi, que conquistou 8 Bolas de Ouro, sendo considerado por muitos o melhor jogador de futebol de todos os tempos.
“O Messi transformou a genialidade, o brilhantismo, o impossível, numa trivialidade. Era todo dia. Isso não é exagero. O Messi acabava com jogos todos os dias e ele acostumou uma geração a achar que é assim o normal”, finalizou.
Assista ao vídeo