Artur Jorge, após a convincente vitória do Botafogo em cima do Palmeiras no Brasileirão, comentou sobre as expectativas de conquistar o título da competição. O técnico começou dizendo que a vitória serviu para quem questionava se o Botafogo realmente tinha o mental para vencer e ser campeão:
- Torcida do Botafogo manda recado para Artur Jorge
- Leila Pereira é sincera ao falar sobre Artur Jorge, do Botafogo
“Importante até porque tivemos um adversário que nos foi fazendo uma perseguição desde algumas rodadas com grande eficácia, foi ganhando os seus jogos, portanto, animicamente estava também muito forte, era uma equipe que nós sabíamos que ia ter hoje não só na sua qualidade do jogo. Demonstramos para todos, para quem duvidava, para quem achava que era apenas e só uma forma de nos protegermos, a capacidade e a atitude mental dessa equipe”.
Mas, ele manteve os pés no chão, disse que ainda nada está feito, e que tem jogos pela frente onde a equipe do Botafogo vai precisar se manter para conquistar o título.
“A forma como hoje se comportou, disputou o jogo, abordou o jogo, fez tudo para fazer as coisas e deu uma resposta de coisas bem feitas. Para quem tinha dúvidas, creio que as dúvidas acabaram. Mas nada ganho, nada está feito. Volto a dizer, foi um passo importante para nós. Podemos pensar que sábado temos mais um jogo tremendo [final da Libertadores] para que, depois do São Paulo [última rodada do Brasileirão], podermos finalizar um desejado título que estamos nesta altura em este campeonato com vantagem, mas temos muito caminho pela frente ainda para fazer bem feito para fazer”.
Artur Jorge ainda disse que não sente pressão em buscar os títulos da Libertadores e do Brasileirão, mas, que desfruta do momento para aproveitar:
“Não, eu não estou com pressão nenhuma, confesso. Não estou com pressão nenhuma. Estou a desfrutar apenas do momento. Estou a poder viver uma aventura que tem sido extraordinária. Eu percebo aquilo que é a ansiedade do torcedor. Aquilo que estão há muitos anos à espera de ganhar um grande título, mas nesta altura não podem aliviar a pressão”
Qual a próxima partida do Botafogo?
A próxima partida do Botafogo será no sábado (30) em um palco diferente. Visitará o Monumental de Nuñez, na Argentina, para enfrentar o Atlético Mineiro em partida válida pela grande Final da Libertadores. A bola vai rolar às 17h (horário de Brasília).