Ontem, Palmeiras e Botafogo praticamente decidiram o Campeonato Brasileiro em jogo que valia diretamente a liderança e a vantagem de 3 pontos para uma das equipes.
O Palmeiras perdeu por 3 a 1 e dois dos gols foram pelo lado direito do campo e aconteceram após a expulsão de Marcos Rocha por agredir Luiz Henrique.
- Ídolo do Palmeiras rasga elogios a Weverton
- Convocados, Estêvão e Weverton vão desfalcar o Palmeiras?
Weverton, goleiro do Palmeiras, contestou a decisão do Wilton Pereira Sampaio, árbitro da partida, dizendo que achou injusta a expulsão do lateral do Palmeiras.
“Cara, eu sinceramente, em relação à expulsão, é uma opinião totalmente minha, eu não concordo com a expulsão, porque primeiro ele empurra, depois ele faz movimento braço, ele nem vê onde esbarra a mão dele. Então, para mim, em nenhum momento o Marcos Rocha quis agredir o companheiro. Tanto que, quando ele (Igor Jesus) empurra, o Marcos Rocha vira de costas e joga a mão para trás, mas uma mão que raspou nele”
Weverton concluiu dizendo que acredita que o mais justo seria dar o cartão amarelo para os dois jogadores:
“Então, assim, não pode falar que foi uma agressão. Eu acho que o mais justo talvez seria um cartão amarelo para os dois, porque primeiro ele empurra e depois o Marcos Rocha resvala a mão. Acho que passou longe, para mim, de uma agressão, esse é o primeiro ponto”
Como ficou a tabela do Brasileirão?
Com a vitória, o Botafogo se isola na liderança do Brasileirão com 3 pontos, podendo, dependendo dos resultados desse final de semana, já se consagrar campeão.
Se o Botafogo vencer o Internacional, e o Palmeiras não vencer o Cruzeiro, o Botafogo fica há no mínimo 5 pontos de distância do Palmeiras, não dando mais a chance de mudar de líder no Brasileirão.