Em uma comparação sobre Corinthians e São Paulo, o ex-jogador e agora comentarista Cicinho, afirmou que o ano do Tricolor é melhor. Enquanto que para ele o clube do Parque São Jorge está “começando a respirar” agora e consequentemente “sonhando com a Libertadores”.
- Disputa por reforço, publicação de Depay e desabafo de Augusto Melo: as últimas notícias do Corinthians
- Futuro de Hugo Souza, declaração de Augusto Melo e próximo reforço: as últimas notícias do Corinthians
Durante o programa Arena SBT, o ex-lateral Cicinho argumentou que enquanto o São Paulo teve um ano mais consistente e com possibilidade de avançar sobre o Botafogo na Copa Libertadores da América, o Corinthians começou a se estabilizar somente agora.
“O São Paulo teve um ano bem melhor do que o Corinthians. O Corinthians está começando a respirar. Digamos, que ele está sonhando com a Libertadores. O objetivo do São Paulo era ganhar a Libertadores, mas o São Paulo não era favorito. Tanto que o São Paulo teve a oportunidade de ganhar do Botafogo. Não ganhou, Lucas perdeu pênalti, enfim. Calleri perdeu um gol debaixo da trave”, disse.
Ainda, o comentarista afirmou que mesmo com uma melhora de produção, o Timão ainda convive com várias incertezas, inclusive a permanência ou não do treinador Ramón Díaz.
“O São Paulo já está na Libertadores, tranquilo, o treinador está tranquilo. Mas no Corinthians temos dúvidas. O presidente ainda não garantiu o Ramón para o ano que vem. Tem que ser igual o presidente do São Paulo: ‘vai ficar’”, finalizou.
O Tricolor Paulista é o 6° colocado do Campeonato Brasileiro, com 59 pontos e já está garantido na próxima Copa Libertadores da América. O clube vem de um empate em 2 a 2, em que buscou o resultado de 2 gols de desvantagem na partida contra o Atlético-MG, no Morumbis, no último sábado (23/11).
Já o Corinthians é o 9° colocado, com 47 pontos, e almeja uma vaga para o torneio continental. Se não se classificar, ficará fora também da Copa do Brasil, por não ter alcançado às semis do Campeonato Paulista. O Timão está empatado em pontos com o Cruzeiro, que é o primeiro dentro da faixa classificatória que leva à competição.