Vídeo: diretor do Atlético-MG manda recado para os jogadores do Botafogo

Arena MRV, estádio do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Atlético)

O clima que cerca a final da Copa Libertadores da América ganhou mais um capítulo. O diretor de futebol Victor Bagy disse que o Atlético-MG está focado na preparação para o embate do próximo sábado, se esquivando das declarações do treinador do Botafogo, Artur Jorge, que atacou Deyverson e Hulk: “Não se ganham campeonatos respondendo provocações”.

O Atlético-MG viaja para Buenos Aires, na Argentina, nesta quarta-feira (27/11), para se preparar para a decisão da Copa Libertadores da América. No próximo sábado (30/11), a equipe mineira enfrenta o Botafogo no Estádio Monumental de Núñez, às 17 horas, em busca da Glória Eterna.

Em meio à expectativa de conquistar o título mais importante da América, as trocas de farpas entre as delegações dos dois alvinegros dão o tom da final. Artur Jorge, treinador do Botafogo, havia criticado o goleiro Everson e os atacantes Deyverson e Hulk, na última segunda-feira (25/11) em entrevista coletiva, pelas declarações e atitudes dos jogadores no empate entre as duas equipes, na Arena Independência.

Perguntado sobre as declarações do técnico botafoguense, Victor Bagy, diretor de futebol do Atlético, disse que a equipe está se preparando ao invés de responder provocações.

“Estamos na expectativa, estamos ansiosos. Bastante motivados e focados. Não se ganham campeonatos respondendo provocações. É se preparando”, disse.

Ele afirmou que a motivação do time mineiro é a vontade de ser campeão e não a de responder à altura qualquer richa que tenha se criado entre as equipes.

“Isso não é o que nos mobiliza. O que nos mobiliza é a oportunidade de ser bicampeões no sábado. Isso temos buscado fazer. Se preparar, focar, buscar a melhor formação possível e dar as melhores condições para os atletas no sábado. Extrair o máximo da performance, para esse campeonato, que é tão importante para nós”, finalizou.

Veja a declaração