Vídeo: pai de Neymar revela valores ganho pelo atacante

Neymar em ação pelo Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/Instagram)

O pai de Neymar revelou em entrevista ao podcast Round Cast, apresentado pelo ex-jogador de futsal Falcão, quanto o atleta ganhava na época de Santos. Ele ainda revelou que ficou rico primeiro que o filho, mesmo que o atacante recebesse boa quantia pelo time paulista.

Mesmo sendo considerado uma das maiores revelações do futebol braileiro e se consolidando como uma verdadeira estrela no Santos, Neymar não conseguiu ficar milionário atuando no Brasil, é o que afirma o pai do jogador. 

Em 2013, o jogador já havia sido tricampeão do Campeonato Paulista, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores com o Alvinegro Praiano. Mas apesar do status de craque mundial, os vencimentos do atleta eram de 200 mil reais por mês. Uma quantia muito aquém dos quase 100 milhões de reais que recebe por mês no Al-Hilal.

Em entrevista concedida ao podcast “Round Cast”, no qual o ex-jogador de futsal Falcão é um dos apresentadores, Neymar pai revelou que o jogador recebia um valor tão irrisório que ficou rico primeiro que o filho.

“Eu ganhei mais dinheiro com o meu filho. Fiquei rico antes dele. Em 2013, o maior salário de Neymar foi de 200 mil reais. O Neymar não tinha 5 milhões de reais na conta quando ele saiu do Santos. E eu já faturava 40 milhões por ano como empresa”, revelou.

O pai do camisa 10 da Seleção Brasileira ainda comentou sobre a relação comercial que eles têm. Ele administra a imagem do filho enquanto que o jogador lida com as decisões envolvendo o futebol.

“Desde 2006, Neymar é cliente da minha empresa. Neymar é CPF, eu sou CNPJ (dono da empresa e da imagem dele). Mas todas as decisões são dele. Hoje, 90% dos nossos contratos são todos de fora (do país). Ele está lá, com todo o controle (da carreira) nas mãos e nos pés. Eu não tenho mais o que fazer”, concluiu.