Artur Jorge mostra otimismo e elogia torcida
O Botafogo desembarcou em Buenos Aires nesta quarta-feira (27) e já está concentrado na capital argentina para a final da Copa Libertadores, marcada para sábado (30), às 17h (horário de Brasília), contra o Atlético, no Estádio Mâs Monumental de Núñez.
- Atlético-MG x Botafogo: final da Libertadores terá novidade
- Vídeo: comemoração do goleiro John após o gol do Botafogo rouba a cena
Após a chegada, o técnico Artur Jorge deu uma entrevista à Conmebol, demonstrando grande confiança antes do confronto decisivo. Segundo o treinador português, desde o início da temporada, o Botafogo estabeleceu metas claras, incluindo a conquista da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
Agora é o momento de buscar realizar esse ambicioso objetivo, que seria inédito tanto para a história do clube quanto para sua carreira.
“Temos que continuar a acreditar em tudo aquilo que temos feito, porque temos um trajeto que iniciamos no começo da temporada, não nos desviamos dele em função do resultado, sabemos aquilo que queremos. E a verdade é que esse trajeto tem nos levado à disputa do título brasileiro e agora uma final de Libertadores, inédito para o clube e de grande ambição para nós”, declarou.
Artur Jorge também fez questão de expressar sua gratidão pela confiança da torcida, que invadiu as ruas de Buenos Aires para apoiar a equipe nessa final histórica.
“Desde o primeiro dia, temos tido uma força muito grande, um apoio da nossa torcida. Vimos, por exemplo, ontem, quando chegamos a São Paulo para o jogo contra o Palmeiras, a quantidade de torcedores que já estavam aqui na Argentina e que vibraram com o resultado que conseguimos”, acrescentou.
“Esperamos que seja uma festa linda do futebol, do povo, dos torcedores, que todos possam estar aqui para apoiar o Botafogo e que possamos, obviamente, vencer, porque esse é o objetivo dessa disputa de título”, completou Artur Jorge à Conmebol.
O Botafogo chegou à cidade com todo o elenco disponível para a final da Libertadores. A única dúvida na equipe é o zagueiro Bastos, que saiu do jogo contra o Palmeiras sentindo dores musculares.
Com a possibilidade de conquistar dois títulos relevantes Libertadores e Campeonato Brasileiro em um curto espaço de tempo, o Botafogo está vivendo sua semana mais crucial até agora.