A declaração de Craque Neto direcionada a Abel Ferreira, do Palmeiras

Comentarista Neto em programa da Band (Foto: Reprodução/Band)

Craque Neto detona o treinador 

O ex-futebolista Craque Neto não se sentiu satisfeito com uma das declarações de Abel Ferreira na coletiva de imprensa após a derrota do Palmeiras para o Botafogo. O treinador respondeu a um repórter de maneira áspera, e o apresentador dos Donos da Bola não perdoou.

Abel questionou o jornalista na coletiva após o jogo contra o Botafogo:

“Eu não sei há quanto tempo você acompanha o Palmeiras. 15 anos? Então você deve saber qual a melhor fase do Palmeiras. Pronto. Ninguém vai ganhar sempre. Você acha agora que o Guardiola é ruim porque a equipe perdeu quatro jogos? Não, é futebol”.

Abel Ferreira é fotografado durante um jogo do Palmeiras no Allianz (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Neto teceu comentários sobre as palavras de Abel Ferreira durante o programa “Donos da Bola”, declarando que o treinador é o maior da história do Palmeiras, porém, afirmou que Abel não sabe perder. O âncora também reprovou as escolhas do jogador português na derrota para Botafogo.

“Uma máscara danada, não sabe perder. Não tem ideia de humildade, não sabe o que é isso. Acha que é grandão, que só ele sabe de futebol, que nós brasileiros não sabemos nada. É o maior treinador da história do Palmeiras para mim, mas não tem humildade. “Ah, quanto tempo você conhece o Palmeiras?”. É uma perna danada”, disse Neto.

“O Abel não erra na substituição, na escalação, na visão de jogo… É muita máscara. Quem arrebentou o Palmeiras foi o próprio treinador, que substituiu mal, tirou o Aníbal (Moreno), arrebentou com o time. Ele é nojento, mascarado e não tem humildade e não reconhece quem é melhor”, completou o ex-jogador.

O que o Palmeiras precisa fazer para ser campeão Brasileiro?

O Palmeiras não tem a obrigação de ser campeão sozinho e precisaria de um fracasso do Botafogo para conquistar o título do Brasileiro. Se igualar os pontos do Botafogo, o Palmeiras leva vantagem no critério de desempate.

Caso vença as duas partidas, o Palmeiras precisa que o Botafogo seja derrotado em pelo menos uma delas. Caso vença uma partida e empate outra, o Botafogo precisará empatar uma partida e perder outra.

Se o Palmeiras vencer uma partida e perder outra, é necessário que o Botafogo perca as duas partidas. Ademais, Inter e Fortaleza teriam que conquistar no mínimo sete pontos nos três últimos compromissos. Se empatar ou perder as duas partidas, o Verdão não possui chances de conquistar o título.