O Cruzeiro não conseguiu sair da má fase na partida de ontem contra o Grêmio, no Mineirão, após perder a final da Copa Sul-Americana para o Racing.
Ontem, na partida dos desesperados, Grêmio e Cruzeiro vivem situações diferentes no Campeonato mas, a má fase é igual para ambos os lados.
- A declaração de Marlon após a derrota do Cruzeiro
- A declaração de Marlon sobre o trabalho de Fernando Seabra no Cruzeiro
O Cruzeiro não corre o risco de rebaixamento, mas, venceu apenas duas vezes em quase 20 partidas sob o comando de Fernando Diniz nas competições.
O problema é que essa sequência ruim de jogos faz com que o Cruzeiro corra o risco de perder a vaga no G7 para o Bahia ou o Corinthians.
Já o Grêmio briga contra o rebaixamento, nas contas do Renato Gaúcho, com 41 pontos o Grêmio escapa do rebaixamento, é a pontuação que o clube tem até o momento.
Mas, são apenas 3 pontos entre o Criciúma, primeiro dentro da zona de rebaixamento, o que pode ser tirado em dois jogos.
Marlon, jogador do Cruzeiro, desabafou após o tropeço do Cruzeiro, que empatou contra o Grêmio, e admitiu a má fase no elenco da Raposa:
“Infelizmente, a gente vem colecionando frustrações, mas a gente nunca deixou de trabalhar, de se empenhar. A gente quer colocar o Cruzeiro de volta… Tem sido uma segunda parte de temporada muito frustrante. A gente joga bem, mas não consegue sair com vitórias. A gente chegou na final de uma competição, saiu abatido e não conseguiu vencer. Mesmo performando bem, a gente acumula uma série de frustrações e isso incomoda, fere muito. A gente tenta mudar a situação, tem que ter cabeça fria, trabalhar”
Marlon comentou sobre as vaias ao clube, os xingamentos a Diniz e os problemas no elenco:
“A gente sabe a camisa que representa. Quem joga no Cruzeiro precisa apresentar um futebol melhor. Cheguei no clube ano passado, jogava para não cair. Hoje, a gente tem uma pressão para ser campeão. Jogar num clube que está acostumado a vencer, você tem que lidar com isso, jogar para provar isso”
Qual a próxima partida do Cruzeiro?
O Cruzeiro volta a campo no próximo dia 1 de dezembro, no domingo, para enfrentar a equipe do RedBull Bragantino no Brasileirão.