A declaração de Wesley, do Internacional, sobre a final da Libertadores entre Atlético-MG x Botafogo

Wesley é apresentado pelo Internacional (Foto: Divulgação/Internacional)

De olho na possibilidade de conquistar o título do Brasileirão, o atacante Wesley revelou para quem irá torcer na final da Libertadores. Com chances remotas de assumir o topo da tabela, ele torce para que a conquista do Botafogo faça com que a equipe relaxe e tropece na reta final do torneio nacional: “a nossa porcentagem de título pode aumentar”.

Sob o comando de Roger Machado, o Internacional vive grande fase. A última derrota da equipe aconteceu contra o Atlético-GO, fora de casa, no Estádio Antônio Accioly, em 18 de agosto. Desde então, são 16 jogos de invencibilidade e a melhor campanha no returno da competição. Além disso, desde que chegou no Beira Rio, o treinador acumula 22 jogos, com 13 vitórias, 7 empates e apenas 2 derrotas, alcançando um aproveitamento de 69,6% dos pontos.

Todo o bom retrospecto garante ao time gaúcho a possibilidade de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Com 65 pontos na tabela de classificação, ocupando a 3ª colocação e a 8 pontos do líder Botafogo, torce para uma improvável combinação de resultados.

Nos três últimos jogos restantes, o Colorado precisa vencer todos, inclusive o confronto direto com o Glorioso na 37ª rodada. Além disso, precisa contar com uma derrota do time comandado por Artur Jorge para o São Paulo na 38ª. Já o Palmeiras não pode somar 4 pontos contra Cruzeiro e Fluminense.

Vislumbrando a probabilidade matemática, o atacante Wesley concedeu entrevista ao programa “Redação Sportv”, dos canais Sportv. Ele revelou que torce para que o Alvinegro carioca conquiste a taça da Copa Libertadores da América, assim aumentando as chances do Inter na reta final do Brasileirão.

“Eu vou torcer para o Botafogo, para ver se eles vêm mais tranquilos e aí a nossa porcentagem de título pode aumentar”.