Com a final da Copa Libertadores da América se aproximando, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez projetou o embate entre Atlético-MG e Botafogo: “Vai ser uma grande final”.
- Torcida do Atlético-MG prepara festa antes de embarque do time para final da Libertadores
- Atlético-MG: a declaração de Gustavo Scarpa sobre a final contra o Botafogo
No próximo sábado (30/11), os alvinegros se enfrentam na decisão da Copa Libertadores da América, no estádio do River Plate. Às 17 horas, as equipes entram em campo no Estádio Monumental de Núñez, na Argentina, e definem o campeão continental.
Apesar da expectativa sobre a decisão, os times brasileiros vivem momentos completamente diferentes na temporada. O time mineiro convive com uma sequência de 10 jogos consecutivos sem vitória, com atuações questionáveis e a perda do título da Copa do Brasil.
No jogo mais recente, o Galo perdeu para o Juventude por 3 a 2, na Arena Independência, sem público. O clube foi punido com a perda de seis mandos de campo após a confusão na Arena MRV, que marcou o vice-campeonato no mata-mata mais importante do país. Na 10ª posição, precisa vencer o torneio sul-americano se quiser ir à próxima Libertadores, já que com os tropeços consecutivos está longe da fase classificatória do Campeonato Brasileiro.
Por outro lado, o Botafogo faz a segunda temporada seguida figurando entre as melhores equipes do Brasil. Ano passado, não venceu o Brasileirão por conta da oscilação na reta final da competição. Em 2024, reassumiu a ponta da tabela de classificação depois de vencer o Palmeiras na última terça-feira (26/11). É o líder com 73 pontos, a dois jogos do fim do campeonato.
Embora haja essa discrepância nos momentos dos dois times, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, projetou uma grande disputa.
A Libertadores ganhou muita importância no Brasil, e nós ficamos gratos por isso. Vai ser uma grande final, com dois times brasileiros de grande tradição. Agora, temos que esperar até sábado para saber quem será o campeão.