O clima entre Dudu e a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, parece não estar nada tranquilo. Recentemente, o atacante fez uma declaração nas redes sociais que chamou a atenção e foi interpretada como uma crítica indireta à mandatária alviverde.
- Torcida do Palmeiras protesta contra Abel Ferreira
- Veja a probabilidade do Palmeiras ser campeão do Brasileirão
O jogador fez questão de ressaltar seu respeito pelo ex-presidente Maurício Galiotte, a quem considerou o “melhor presidente” da história recente do clube.
A crítica velada a Leila Pereira
Em uma postagem nas redes sociais, Dudu expressou sua admiração por Galiotte, destacando sua competência como gestor e o respeito demonstrado a torcedores, jogadores e funcionários.
“O melhor presidente! Como gestor, soube administrar um clube de futebol com sucesso e respeitar torcedores, jogadores e funcionários. Sempre teve e terá o meu respeito!”, escreveu o atacante.
O comentário, feito em uma postagem do próprio Galiotte em celebração do tricampeonato da Libertadores de 2021, gerou um aumento significativo na visibilidade da publicação, chamando a atenção para o fato de que Galiotte era o presidente na época da conquista do tricampeonato.
Além disso, essa postagem traz à tona o relacionamento conturbado entre Dudu e Leila Pereira, que teve seu ponto mais crítico no meio deste ano, quando o atacante quase deixou o Palmeiras para jogar no Cruzeiro.
Na época, a presidente declarou que o ciclo de Dudu no clube havia chegado ao fim, afirmando que o jogador teria pedido sua saída. No entanto, a transferência não se concretizou, e Dudu permaneceu no Palmeiras.
A situação de Dudu e Leila após a reeleição
Sendo assim, a relação entre Dudu e a presidente do Palmeiras segue sendo um ponto de atenção, especialmente após a reeleição de Leila, que ficará no cargo até 2027. Em recente entrevista, a presidente afirmou que sua relação com o atacante é boa, embora tenha ficado chateada com a tentativa de saída do jogador para o Cruzeiro.
Por isso, ela reforçou o compromisso de honrar os contratos, indicando que, se uma proposta mais vantajosa aparecer para ambas as partes, uma negociação poderá ocorrer.
Cabe ressaltar que, enquanto a situação entre o atacante e a presidente parece estar longe de ser completamente resolvida, o foco para Dudu e o Palmeiras é o desempenho dentro de campo, já que o contrato do jogador vai até o final de 2025.