Flamengo tem nove desfalques para jogo contra o Internacional

Jogadores do Flamengo comemoram gol marcado por David Luiz (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo enfrenta o Internacional neste domingo (01), às 16h, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, o técnico Filipe Luís terá que lidar com nove desfalques já confirmados, além de uma dúvida no elenco.

Entre os jogadores indisponíveis, quatro estão fora por lesões graves e só retornam em 2025: Everton Cebolinha (ruptura do tendão de Aquiles), Matías Viña (ruptura do ligamento cruzado e fratura na tíbia), Pedro (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho) e Arrascaeta (artroscopia no joelho direito). As ausências têm sido sentidas na reta final da temporada.

Além dos lesionados, o Flamengo optou por conceder férias antecipadas a Dyogo Alves, Cleiton, Lorran e Carlinhos. Esses atletas se reapresentarão no dia 27 de dezembro para integrar o elenco que disputará as primeiras rodadas do Campeonato Carioca de 2024.

Outro desfalque é Erick Pulgar, que cumpre suspensão automática após receber cartão vermelho na derrota para o Atlético-MG, na última terça-feira (26). Assim, o volante está fora do duelo contra o Internacional.

A única dúvida de Filipe Luís para a partida é Luiz Araújo. O atacante está em fase final de transição física após se recuperar de uma fratura na cartilagem do joelho e será avaliado nos próximos dias para saber se terá condições de jogo.

Mesmo com tantos desfalques, o Flamengo tenta terminar o Brasileirão entre os primeiros colocados. O Rubro-Negro ocupa a quinta posição na tabela, com 63 pontos. Com apenas três rodadas restantes, Filipe Luís terá essas partidas para dar rodagem e oportunidade a jogadores que tiveram poucos minutos em campo em 2024.