Kylian Mbappé viveu uma noite para esquecer em Anfield. Na derrota do Real Madrid por 2 a 0 para o Liverpool, pela 5ª rodada da fase de grupos da Champions League, o atacante francês desperdiçou um pênalti e teve uma atuação que gerou duras críticas da imprensa europeia.
Sem Vinicius Jr., lesionado, o Real esperava que Mbappé assumisse o protagonismo, mas o camisa 9 ficou aquém das expectativas.
Noite apagada em Anfield
Mbappé, posicionado em sua zona de conforto na ponta esquerda, não conseguiu brilhar.
O Diário Marca, de Madrid, deu nota 3 à atuação do jogador e foi implacável em sua análise: “Ele dormiu e o Liverpool teve a primeira chance clara. Não ganhou uma. Toda bola que chega, perde. Havia feito todos os pênaltis que bateu com o Madrid. Hoje que precisavam que ele colocasse nas redes, não fez. Partida difícil do camisa 9, cada bola perdida foi uma chance clara para o Liverpool no contra-ataque”.
Além disso, o Diário Sport, da Catalunha, reforçou as críticas ao francês, destacando a incapacidade de Mbappé de superar a defesa do Liverpool: “Mbappé não foi nem uma sombra de sua melhor versão. Bradley ganhou na velocidade, a principal característica do francês. Quando Mbappé conseguia controlar a bola, perdia fácil”.
Pênalti perdido e abalo psicológico
Sendo assim, o momento mais emblemático da atuação de Mbappé foi o pênalti desperdiçado. Após um erro do zagueiro Robertson, o atacante teve a chance de diminuir o placar, mas o goleiro Kelleher defendeu a cobrança.
Após o erro, o francês demonstrou abalo emocional, algo que foi destacado pelo Sport: “Uma jogada que deixou Mbappé muito abalado e refletiu o momento que vive o francês”.
Repercussão na França
Cabe ressaltar que a imprensa francesa também criticou o jogador. O Le Parisien classificou a atuação como um “naufrágio” e destacou as 15 bolas perdidas.
Dessa maneira, fica claro que Mbappé terá de reagir para recuperar sua confiança e o apoio da torcida do Real Madrid.
Com isso, os próximos jogos contra Getafe, Athletic Bilbao e Girona tornam-se essenciais para o francês se redimir e recolocar o time nos trilhos.