Astro do Manchester United revela torcida pelo Botafogo
Neste sábado (30), Atlético-MG e Botafogo se encontram na tão aguardada final da CONMEBOL Libertadores, marcada para às 17h (horário de Brasília), em Buenos Aires, com transmissão ao vivo pelo Disney+.
- A declaração de Artur Jorge sobre a torcida do Botafogo
- Vídeo: Igor Jesus, do Botafogo, revela o que gosta de fazer nas férias
Bem distante da capital argentina, um jogador do Manchester United seguirá a partida pela tela, demonstrando sua torcida pelo Glorioso.
Esse jogador é o lateral-direito Diogo Dalot, um dos titulares do Manchester, que estará torcendo pelo Fogão, ansioso para ver dois grandes amigos conquistarem a América do Sul.
Em uma entrevista à ESPN, o português revelou que construiu fortes laços de amizade com o lateral-esquerdo Alex Telles e o atacante Tiquinho Soares durante o tempo em que jogaram juntos no Porto.
Telles voltou a trabalhar com Dalot no United entre 2020 e 2022, enquanto Tiquinho permaneceu para sempre na lembrança do lateral-direito por sua personalidade marcante.
“Eu tenho vários grandes momentos com o Alex no Porto. O Alex também depois foi meu companheiro de novo aqui no Manchester, mas o Tiquinho vai ficar para sempre marcado para mim. A sua personalidade, a maneira como ele, todos os dias, entrava no nosso vestiário com um sorriso, pronto para te deixar bem disposto, para te deixar positivo…”, recordou.
“Fora as qualidades futebolísticas, que isso eu acho que é inegável e que toda gente consegue reconhecer. Mas a capacidade que ele tinha de te poder animar, de poder dar uma boa palavra, de poder ter essa positividade, e eu era bastante jovem, e ele sempre me recebia muito bem, sempre queria que eu ficasse tranquilo dentro do vestiário”, lembrou.
Dalot, que na época tinha apenas 19 anos e estava em sua temporada de estreia como profissional no Porto, também recordou das emocionantes batalhas que travou contra Alex Telles e Tiquinho Soares em jogos de videogame.
“Costumávamos jogar muitos jogos de PlayStation. Lembro que jogávamos um jogo que era por equipes, e eu lembro que jogávamos muitas vezes juntos. Por isso foi, sem dúvida, dois jogadores que marcaram o meu início de carreira e que eu irei recordar para sempre. Por isso, desejo o melhor para eles (na final da Libertadores), espero que saiam contentes”, afirmou, reforçando sua torcida pelo Botafogo.
“Ah, (Botafogo) tem que ser (campeão da Libertadores). Tenho mais ligação a eles”, argumentou.
Em entrevista à ESPN, Alex Telles expressou sua gratidão a Dalot pelo apoio e deixou uma mensagem afetuosa para o antigo colega de equipe.
“Dalot é meu menino! Eu o chamo de ‘meu menino’ porque quando ele surgiu no Porto a gente estava lá acompanhando. É um craque, já é uma realidade, mas que vai ter um futuro cada vez mais brilhante”, exaltou.
“‘Meu menino’, tenho muitas saudades de você. Arrebente aí no Manchester, estou torcendo também por você. Vamos fazer de tudo para ganhar. Valeu, irmão!”, completou.
É importante destacar que Dalot terá um dia livre para assistir à decisão da Libertadores, uma vez que o Manchester United só entra em campo na Premier League no domingo (1o), às 10h30 (horário de Brasília), contra o Everton.