Jornalista faz comparação entre Flamengo de 2019 e Botafogo de 2024

Bruno Henrique em ação pelo Flamengo contra o Botafogo (Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo)

Na última terça-feira (26), o Botafogo venceu o Palmeiras por 3 a 1 no Allianz Parque. O desempenho da equipe levantou debates sobre seu nível técnico e possíveis comparações com formações históricas do futebol brasileiro. Nesse contexto, o jornalista Renato Maurício Prado destacou a qualidade do trabalho de Artur Jorge e comparou o time ao Flamengo multicampeão de 2019.

Prado afirmou que o Botafogo atual lembra, em alguns aspectos, a equipe liderada por Jorge Jesus há cinco anos, conhecida pela excelência e pelos títulos conquistados. Além disso, ressaltou a consistência e a eficiência do time alvinegro em competições de alto nível. A comparação ganhou mais força após a vitória contra o Palmeiras, que consolidou a liderança do Botafogo no Brasileirão.

Atualmente, a equipe carioca está próxima de garantir o título brasileiro e também alcança a final da Libertadores com grande expectativa. A possibilidade de vencer as duas competições na mesma temporada eleva o status do Botafogo. Contudo, mesmo com a chance de alcançar esse feito histórico, Prado ponderou que o time ainda não supera o desempenho técnico do Flamengo de 2019.

“O desempenho do rubro-negro de Jorge Jesus, porém, foi superior, em todos os aspectos”, enfatizou Renato Maurício Prado em sua coluna no ‘UOL Esporte’. “Mas isso não tira do Botafogo de Artur Jorge muitos méritos. É um timaço”, completou ele.

Treinador Jorge Jesus durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Renato Maurício Prado elogiou Artur Jorge, técnico do Botafogo

Apesar disso, o jornalista elogiou o trabalho de Artur Jorge à frente do Botafogo. Assim, ele destacou a competência da comissão técnica e o talento dos jogadores em construir uma equipe sólida e competitiva. “Pelos desempenhos neste ano, o Botafogo é franco favorito”, cravou o comentarista.

Ainda conforme o jornalista, a atuação contra o Palmeiras não apenas aproximou o Botafogo do título brasileiro, mas também elevou sua moral para buscar o troféu continental. Convém ressaltar que a decisão da Libertadores marcada para o próximo sábado (30), no Monumental de Núñez, às 17h (horário de Brasília).